×
Loading ...

Como abrir uma mala de viagem trancada sem a chave

Atualizado em 21 março, 2017

Se você tiver achado uma mala que não tinha visto há anos ou se tiver perdido a chave durante o voo, terá um problema para abrir sua bagagem. Muitos fabricantes oferecem chaves de reserva mediante pedido. No entanto, por causa do tempo que leva para enviá-las, pode ser melhor simplesmente tentar abrir a mala sem ela.

Instruções

Aprenda a abrir uma mala sem ter a chave (Getty Images)
  1. Olhe para os parafusos na fechadura da mala, que costumam ser Phillips. Retire-os com cuidado com uma chave de fenda. Coloque-os em um local seguro, como seu bolso.

    Loading...
  2. Deslize a trava para cima e para baixo na mala algumas vezes para ver se ela sai facilmente. Se não, use uma chave de fenda para forçar a fechadura. Guarde a trava e abra a mala.

  3. Use uma chave de fenda para arrombar a mala trancada, se não houver parafusos ou se você ainda não conseguir abri-la depois de tirar a fechadura. Force para destrancar a mala.

  4. Use um canivete se as outras opções não funcionarem e se você não pretender usá-la novamente. Enfie a faca com cuidado e força. Faça isso perto de uma beira no caso de haver algo valioso dentro. Depois de perfurar a mala, force a parte exterior para chegar ao conteúdo.

Loading...

Dicas

  • Um bom método para abrir sua mala sem danificá-la é com uma caneta. Remova a tampa de uma caneta tipo BIC e pressione a ponta dela na cremaleira (junção do zíper). Quando a caneta penetrar a mala, mova-a para os dois lados para abrir a bagagem sem danos. Para fechá-la, simplesmente mova o pucador do zíper ao longo da mala; o zíper fechará normalmente.

O que você precisa

  • Chave Phillips
  • Chave de fenda
  • Canivete

Referências

Loading ...
Loading ...