Mais
×

Como acelerar um processador Pentium Dual Core

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

O processador Pentium Dual Core é um dos processadores mais comuns encontrados em computadores. Um processador, também conhecido como Unidade de Processamento Central (CPU), é um pequeno dispositivo em formato de chip integrado aos computadores. A CPU Pentium Dual Core realiza cálculos para o PC, permitindo que ele realize funções para o usuário. A velocidade do processador determina a potência e velocidade do computador. Aumentar a velocidade de funcionamento da CPU aprimora o desempenho do PC. A otimização da velocidade da CPU é realizada usando recursos de gerenciamento de energia no sistema operacional Windows.

Instruções

Aumente a velocidade do processador com opções de energia avançadas. (processor image by Alex from Fotolia.com)
  1. Clique no ícone "Iniciar" e selecione "Painel de Controle." Do Painel de Controle, clique em "Sistema e Segurança" e, em seguida, em "Opções de Energia." A caixa de diálogo Opções de Energia é exibida.

  2. Clique em "Criar um plano de energia." A caixa de diálogo Criar um Plano de Energia é exibida. Selecione o botão de opções "Alto Desempenho." Colocar o plano de Alto Desempenho em vigor faz com que seu PC utilize mais da velocidade e potência da CPU Dual Core. Clique em "Avançar."

  3. Clique em "Alterar as Configurações do Plano" à direita do texto do plano de Alto Desempenho. Em seguida, clique em "Alterar configurações do plano avançado" próximo à parte inferior da janela e role pela janela pop-up de configurações Avançado até a seção "Gerenciamento de energia do processador." Expanda a seção e clique em "Estado mínimo do processador." Assegure-se de que o valor "100" seja inserido no campo de texto. Esse valor determina quanto da CPU está em uso constante pelo computador. O número 100 nesse campo indica ao PC para usar todos os recursos da CPU para qualquer tarefa sendo executada. Clique em "OK" e saia da janela.

Dicas

  • É possível restaurar as configurações de energia para os valores padrão clicando no botão "Restaurar Configurações para o Padrão" no menu "Opções de Energia."
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article