Mais
×

Como acelerar o uTorrent

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

O programa uTorrent, ou µTorrent, é um cliente BitTorrent popular, que permite ao usuário abrir arquivos ".torrent" e se conectar a outros membros para compartilhar dados. Como qualquer processo de download ou upload de dados, o uTorrent pode operar de modo rápido ou lento dependendo de configurações e do uso da conexão de internet. Contudo, o uTorrent geralmente pode ser acelerado para uma velocidade próxima à capacidade máxima da sua conexão.

Instruções

O uTorrent é um programa de compartilhamento de dados (Divulgação)
  1. Interrompa outras atividades que estejam usando a internet na sua rede. Se você estiver usando a internet para fazer downloads de outros arquivos ou outros computadores na rede estiverem usando a conexão, o uTorrent trabalhará mais lentamente.

  2. Encontre um arquivo .torrent com vários "seeds" e "peers" (sementes e colegas). Seeds e peers são usuários que possuem integralmente ou parcialmente o arquivo do qual você está fazendo download. Tentar baixar um arquivo com poucos peers geralmente resulta em velocidades de download muito lentas.

  3. Altere suas opções de upload. No uTorrent, sua velocidade máxima de download é baseada na sua velocidade de upload, isso serve para desencorajar os "sugadores", pessoas que querem fazer downloads sem fazer upload de nenhum arquivo. Abra o uTorrent, click em "Opções", depois em "Preferências", e altere a configuração sob a aba "Largura de banda" (aba "Torrent" em algumas versões). Geralmente, ao alterar a opção de velocidade de upload para algo em torno de 80% de sua velocidade máxima resultará em uma boa velocidade.

  4. Altere a sua velocidade máxima de download. No mesmo menu de velocidade de upload haverá um campo para a velocidade máxima de download. Geralmente, ela estará em 0 (zero) como padrão, o que significa velocidade ilimitada. Entretanto, essa opção pode fazer sua conexão funcionar mais devagar, então altere-a para algo em torno de 90% da sua velocidade máxima de download.

Dicas

  • Como o uTorrent não requer muito dos recursos do sistema, ele é um dos melhores programas de BitTorrent para múltiplas tarefas.
  • O uTorrent é um dos diversos clientes BitTorrent. Se ele causar muitos problemas, você poderá baixar e usar um programa diferente.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article