Mais
×

Como acender vela sem isqueiro ou fósforo

Atualizado em 23 março, 2017

Para criar um ambiente descontraído, uma atmosfera romântica ou se você precisa apenas de uma luz para ler, velas podem ser a solução. Porém, caso esteja em uma situação difícil e não tenha isqueiro ou fósforo à disposição, não se preocupe. Existe outra maneira de acender uma vela, mas deve ser realizada com segurança. Sempre supervisione criança próximas à uma chama aberta.

Instruções

Você pode utilizar uma vela, mesmo que não tenha isqueiro ou fósforo à disposição (Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images)
  1. Enrole um pedaço de papel na forma de um cilindro fino. Qualquer tipo de papel pode ser utilizado, porém o papel branco simples não emitirá o mesmo odor de uma folha de revista ou de jornal.

  2. Acenda uma boca do fogão. Coloque a vela próxima ao fogão e abra uma torneira.

  3. Coloque a ponta do cilindro de papel na boca do fogão e acenda-o. Se o fogão for a gás, o papel acenderá imediatamente. Caso o fogão seja elétrico, talvez tenha que manter o papel de 15 a 20 segundos no fogo, até que acenda.

  4. Aproxime a ponta acesa do papel ao pavil da vela. Acenda a vela e imediatamente coloque o papel embaixo da torneira para apagar a chama.

Dicas

  • Prepare o ambiente de serviço antes de acender o papel. Isso eliminará a necessidade de andar pela casa com uma folha de papel acesa.

Aviso

  • Tome medidas de segurança ao trabalhar com fogo.
  • Sempre supervisione criança próximas a uma chama aberta.

Referências

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article