Como acoplar um turbo compressor a um motor com carburador

Escrito por richard rowe | Traduzido por ludmyla dias
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Como acoplar um turbo compressor a um motor com carburador
Turbo compressores em motores com carburadores (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

Carburadores e turbo compressores podem conviver sob as circunstâncias corretas mas é tudo uma questão de afinação e manutenção da relação ar-combustível do motor. A colocação de um turbocompressor em um motor carburado não é uma tarefa impossível, mas a afinação que se segue é melhor feita por um profissional e em condições controladas.

Nível de dificuldade:
Desafiante

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O que você precisa?

  • Turbo kit com coletores de escape
  • Sopradore -através carburador alterado
  • Regulador de pressão de combustível
  • Bomba de combustível de alto volume e alta pressão
  • Conjunto completo de soquetes métricos padrão
  • Conjunto completo de chaves de fenda de cabeça chatae Phillips
  • Ferramentas desoldagem e fabricação
  • Alicate
  • Pinça

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Instruções

  1. 1

    Instale o kit turbocompressor, sem a saída turbo ao tubo do motor, seguindo as instruções do fabricante. Isso geralmente envolve a substituição de um ou ambos os coletores de escape com unidades projetadas para suportar um turbo ou encaminhamento a saída do seus distribuidores em um tubo comum (chamado de "tubo de cima"), no qual as montagens turbo é feito. Em seguida, você precisa encontrar uma linha de pressão de óleo para alimentar a rota do turbo ou turbos e para a saída através de um turbo resfriador, se você optar por instalar um.

  2. 2

    Instale um carburador selado modificado para um soprador de uso de turbo. Estes carburadores usam eixos do acelerador selados para evitar vazamento de impulso, o nitrofil flutua resistente ao esmagamento sob impulso e uma bomba de acelerador referenciado para o coletor em vez da pressão do turbo. Você pode modificar o seu carburador existente para executar a mesma tarefa, mas isso requer amplo conhecimento da função do carburador e pode não valer a pena o esforço.

  3. 3

    Ligue a saída do turbo ou resfriador interno no carburador com um carburador "chapéu". Estes acopladores cruciais são parafusados no filtro de ar, caso contrário coloque o soprador no configuração possível. O fabricante do carburador deve ser capaz de apontar a direção que você vai trabalhar com o seu carburador.

  4. 4

    Instale uma bomba de combustível de alto volume e alta pressão e regule a pressão de combustível em estilo retorno. O regulador de pressão irá aumentar a pressão de combustível para o carburador linearmente com impulso, garantindo que a pressão do ar em seu sistema de admissão nunca exceda a pressão de combustível no carburador. Se isso vier a acontecer, o fluxo de combustível irá parar e seu motor será danificado.

  5. 5

    Reboque o seu carro para uma oficina qualificada para ter o carburador ajustado no motor. Um bom técnico iria colocar seu carro em um dinamômetro para testar e ajustá-lo em toda a condução possível e nas condições de aceleração. O tempo de ajuste pode ser caro, mas, novamente, preservará seu motor.

Dicas & Advertências

  • Este é um esboço bastante básico de uma configuração do carburador do motor mas os detalhes de instalação irão variar muito com cada instalação. Uma coisa que você precisa ter em mente é que os carburadores não foram projetados para fornecer combustível adicional sob impulso, então você pode querer utilizar um sistema de enriquecimento de combustível suplementar. Você pode usar um sistema de injeção de água-metanol acionado por pressão ou um sistema de injeção eletrônica mais sofisticada. Tudo depende do seu orçamento e preferências.

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