Acordes primários para guitarritas canhotos

Escrito por thomas mcnish | Traduzido por wladimir d. uszacki
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

Alguns dos maiores guitarristas de todos os tempos tocaram com a mão esquerda, incluindo Jimi Hendrix, Kurt Cobain e Paul McCartney. E todos começaram da mesma forma que os guitarristas destros começam: aos poucos e praticando muito. Aprender acordes básicos não será mais difícil para você do que para qualquer outro guitarrista. Aprendendo a tocar guitarra com a mão esquerda você pode até ter uma vantagem, porque quando assistir a um guitarrista destro será como olhar em um espelho. Você não terá que inverter os dedilhados em sua mente para tocar com a mão esquerda.

Outras pessoas estão lendo

Começando

Há seis cordas na guitarra. O mais fino, mais distante de você, é a primeira corda. Esta é a corda Mi (E). A próxima corda mais fina é a Si (B). A próxima mais na seqüência é Sol (G). Em seguida, vem a corda Re (D), e, finalmente, a maior é a Mi bemol (Eb).

O braço e os trastes

Os quadrados divididos ao longo do braço da guitarra são as casas, os trastes são as partes de ferro que os dividem. O primeiro traste é o mais próximo da cabeça de sua guitarra. Conforme as casas vão mais alto, os trastes ficam mais longe da cabeça. Por exemplo, o primeiro traste com um ponto é a terceira casa, enquanto o traste ao longo do braço da guitarra com dois pontos é a 12 º casa.

Guitarras para canhotos

Guitarras construídas para serem tocadas com a mão esquerda são convenientes, mas se você tiver já uma guitarra padrão, um luthier (artesão de instrumentos de cordas) pode convertê-la para você. Dependendo do seu instrumento, o luthier pode precisar substituir a porca e a ponte da guitarra antes de colocar as cordas na sua guitarra de modo que a primeira corda (Mi) esteja na parte de baixo quando você a segura com a mão esquerda. Não é um processo difícil e muitos músicos canhotos, incluindo Jimi Hendrix, tocaram com guitarras normais com as cordas reposicionadas. Agora você está pronto para tocar.

O acorde Mi Maior

Este é geralmente o primeiro acorde ensinado quando se aprende a tocar guitarra. Deixe a corda Mi bemol solta. Coloque o seu dedo do meio na segunda casa da corda Lá (A). Agora coloque o seu dedo anelar na segunda casa da corda Ré (D). Por último, coloque o seu dedo indicador na primeira casa da corda Sol (G). Deixe o resto das cordas abertas. Esse é um acorde Mi Maior (EM).

O acorde Ré Maior

Coloque o seu dedo indicador na segunda casa da corda Sol (G). Em seguida, coloque seu dedo na terceira casa da corda Si (B). Finalmente, coloque o seu dedo do meio na segunda casa da corda Mi (E). Voilá! Você está tocando um acorde Ré Maior! (DM).

O acorde Dó Maior

Coloque o seu dedo anelar na terceira casa da corda Lá (A). Coloque o seu dedo do meio na segunda casa da corda Ré (D). Deixe a corda Sol (G) aberta, e coloque seu dedo indicador na primeira casa da corda Si (B). Ao dedilhar este acorde, não toque a corda Mi bemol (Eb). Toque apenas as primeiras cinco cordas.

O acorde Sol Maior

Coloque seu dedo médio na terceira casa da corda Mi bemol (Eb). Coloque o dedo indicador sobre a segunda casa da corda Lá (A). Deixe as cordas Sol (G) e Si (B) abertas. Finalmente, coloque o seu dedo mindinho na terceira casa da corda Mi (E), e você tem um acorde Sol Maior (GM).

O acorde Lá Maior

O acorde Lá (A) menor se parece exatamente com o acorde Mi, mas você move todos os dedos uma corda acima -- não uma casa. Coloque o seu dedo do meio na segunda casa da corda Ré (D). Coloque seu dedo anelar na segunda casa da corda Sol (G), e coloque o dedo indicador na primeira casa da corda Si (B). Cuidado com esse acorde, assim como o acorde Dó (C), você só pode tocar as primeiras cinco cordas. Não bata na corda Mi bemol (Eb).

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível