Mais
×

O que é um adaptador Ethernet?

Atualizado em 17 abril, 2017

Os adaptadores Ethernet, ou placa de rede, são periféricos do computador usados ​​para transferir dados sobre a rede. Adaptadores Ethernet permitem que usuários compartilhem arquivos e recursos de impressão em uma rede a taxas elevadas de transferência que variam por volta de 10 Mps (megabytes por segundo) para 100 Mps.

Cabo Ethernet (ethernet image by Emmanuel Bergère from Fotolia.com)

História

O primeiro adaptador Ethernet Originalmente foi usado unicamente para conectar computadores e impressoras. Um empreendimento conjunto entre Intel, Xerox e Dec, por volta de 1970, conduziu à padronização dos adaptadores Ethernet.

Função

Adaptadores Ethernet enviam os dados em forma de pulsos elétricos ao longo de um cabo cat5 (categoria cinco) ou cat6, ou cabo cruzado adaptador Ethernet. Os adaptadores Ethernet usam cabo cat5 e cat6 quando conectado a um hub de rede e cabo cruzado quando ligado diretamente a outro computador.

Características

Os adaptadores Ethernet particularmente possuem uma porta para um cabo de dados Ethernet e uma luz de status para indicar de que o cabo está devidamente conectado na porta. A porta Ethernet se assemelham a tomada de telefone só que maior.

Tipos

Alguns adaptadores Ethernet são construídos dentro da placa-mãe do computador, enquanto outros são instalados dentro da expansão das baias do computador.

Conceitos errados

Adaptador Ethernet não é a mesma coisa que adaptador de rede. Cartões Ethernet são um tipo de adaptador de rede que usam cabos Ethernet para a transferência de dados.

bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article