×
Loading ...

Como se adaptar a Botas Doc Marten

Atualizado em 17 abril, 2017

Doc Martens, além de ser uma questão de moda, são botas sólidas e resistentes, que são um grande investimento financeiro para o desgaste que elas podem suportar. Elas foram originalmente desenvolvidas por um médico alemão durante a Segunda Guerra Mundial como uma medida de proteção para o tornozelo após uma lesão de esqui. Como a maioria das botas, no entanto, eles podem ser difíceis de rachar.

Instruções

(http://images-cdn01.associatedcontent.com/image/A9792/97929/300_97929.jpg)
  1. Umedecer a bota. Passar vaselina no interior da bota, prestando atenção especial às áreas mais firmes, como perto do calcanhar. Isso irá amolecer o couro e torná-lo mais flexível.

    Loading...
  2. Flexione o couro. Depois de trabalhar com vaselina, amaciar o couro ainda flexionando-o, simulando o desgaste prolongado. Alternar empurrando o couro para dentro e para fora, pressionando e torcendo de um lado para o outro. Continue a esfregar o couro com os dedos para reter o calor.

  3. Use as botas. Vista um par de meias mais grossas do que o habitual, calce as botas de canos curtos, como para fazer tarefas em casa ou em excursões limitadas a pé.

  4. Esfregue vaselina após o desgaste. Aplique mais vaselina no interior da bota para manter a textura amolecida enquanto você a molda ao seu pé.

  5. Repita os passos 1-4 até que seu sapato esteja adequadamente desgastado dentro. Realize este processo por pelo menos uma semana, e 2 a 3 vezes para o máximo conforto.

Loading...

Dicas

  • Manter o couro macio e maleável irá impedi-lo de rigidez que irrita a pele.

O que você precisa

  • Vaselina
  • Meias
Loading ...
Loading ...