Mais
×

Como adoçar uvas

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

As uvas crescem melhor em climas quentes com verões secos. Os invernos brandos evitam que as vinhas morram, e os verões quentes produzem uvas saborosas e doces. Algumas variedades dessa fruta crescem em climas mais frescos com safras curtas, contanto que elas recebam o cuidado necessário. A melhor maneira de se certificar que suas uvas estejam doces é escolher as variedades mais doces disponíveis para o seu clima.

Instruções

As uvas precisam ser adoçadas na videira (NA/AbleStock.com/Getty Images)
  1. Escolha um lugar virado para o norte para plantar as uvas. O calor desse tipo de exposição garante que as uvas cresçam tão doces quanto possível. Um solo bem drenado e rico em nutrientes também é importante para esse cultivo.

  2. Escolha as variedades mais doces de uvas; evite as próprias para vinho, pois elas não serão tão doces.

  3. Plante as suas videiras assim que o solo puder ser trabalhado, no começo da primavera. Adicione uma camada de 5 a 7,5 cm de adubo ao solo e vá trabalhando-o até que ele chegue a uma profundidade de 15 a 20 cm. Cave um buraco tão profundo quanto a raiz da videira e posicione-a nele. Preencha o buraco com terra.

  4. Molhe a videira uma vez por semana com 2,5 cm de água se não houver irrigação natural.

  5. Colha as uvas assim que elas estiverem doces. Prove as frutas direto da videira antes de pegá-las, pois elas podem parecer maduras antes de realmente estarem. Corte o cacho da videira assim que as uvas estiverem no ponto.

O que você precisa

  • Adubo
  • Tesoura
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article