Mais
×

Como afiar cortadores de unha

Atualizado em 21 novembro, 2016

Quando os cortadores de unha ficam desgastados, pode ser complicado cortar as unhas. Conseguir um bom corte torna-se cada vez mais difícil, e você pode acabar com unhas nada atraentes. Porém, em poucos minutos você pode afiar seu cortador de unha em casa. Não é difícil e não precisa ser feito com freqüência. Isso evita que você compre cortadores novos toda vez que a lâmina fica ruim.

Instruções

Como afiar seu cortador de unha (nail clippers image by Sarah J Duckfield from Fotolia.com)
  1. Remova a alavanca de acionamento dos cortadores de unha. Esta é a alavanca no topo do cortador que você empurra para baixo para cortar suas unhas. Faça isso fechando o cortador com o auxílio de uma chave inglesa.

  2. Remova o pino da alavanca de acionamento e, com isso, a alavanca irá sair.

  3. Insira uma tarraxa no lugar da alavanca de acionamento e parafuse-a. Aperte o suficiente para que a boca do cortador fique completamente fechada.

  4. Depois, afie a lâmina do cortador de unha com a pedra de afiar. Depois de cerca de um minuto, a lâmina deve estar afiada.

  5. Remova o parafuso e, em seguida, a tarraxa. Use a chave para unir a boca dos cortadores novamente. Substitua a alavanca de acionamento e insira o pino.

O que você precisa

  • Chave inglesa
  • Porca de parafuso
  • Parafuso
  • Pedra de afiar
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article