Como usar o agrupamento no Crystal Reports

Escrito por barry kaye | Traduzido por barbara silva
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como usar o agrupamento no Crystal Reports
O agrupamento no Crystal Reports organiza e enfatiza dados importantes (business report image by Christopher Hall from Fotolia.com)

O agrupamento de dados no Crystal Reports é poderoso e fácil. Diferentemente do "Group By" no SQL, que agrega múltiplas linhas de dados em uma única, o "Group" do Crystal Reports agrega dados equivalentes com quebras personalizáveis. Definindo um grupo, um "Group Section" é criado, consistindo de um cabeçalho e um rodapé que agregam dados não preparados na seção de detalhes. Esses grupos são manipulados independentemente dos dados, através da definição de cores, espaçamentos, quebra de páginas e outras opções para exibir os dados brutos e um relatório com uma aparência mais profissional.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Software Cristal Reports

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Clique em "Group" (Grupo) no menu "Insert" (Inserir). Uma caixa de diálogo "Insert Group" (Inserir Grupo) permitirá que você selecione os campos disponíveis. Esses grupos têm propriedades para ordenação, nomes customizados, mantê-los unidos e repetir seus cabeçalhos em cada página.

  2. 2

    Clique em um campo, que será colocado no relatório em um novo cabeçalho "Group Header" (Cabeçalho de grupo). Ajuste a posição e as propriedades do campo e da seção, conform necessário.

  3. 3

    Adicione mais grupos repetindo os Passos 1 e 2. Cada um que for adicionado (Salários por divisão por departamento, por exemplo) unirá os dados aos quais tiver acesso em seu grupo pai. O departamento agrupado, mesmo existindo em mais de uma divisão, apenas pode coletar dados da divisão à qual o relatório pertence.

Dicas & Advertências

  • Excluir um campo agrupado, deixando sua seção vazia, continuará agrupando dados.
  • Se você estiver usando o CR9 ou acima, reorganize grupos pelo "Group Expert" no menu de relatório e especifique grupos customizados a partir do "Group Sort" (Ordenação do grupo) na mesma lista de comandos.
  • Exclua grupos individuais pelo "Group Expert" ou, através do template de design, clique com o botão direito no grupo e selecione "Delete Group" (Apagar grupo).
  • Você pode imitar o comando "Group By" (Agrupar por) do SQL usando fórmulas baseadas em agregação de funções e colocando-as dentro de um grupo.
  • Os grupos têm preferência sobre as ordenações. Essa última organizará todos os registros dentro de seus grupos ou no relatório, se esses não existirem.
  • Você não pode colocar dados de quebra de página sem ter, pelo menos, um grupo.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível