Mais
×

Por que a água desce lentamente no meu novo vaso sanitário?

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

As descargas de vasos sanitários geralmente têm uma grande força, levando consigo tudo o que está na bacia para o esgoto ou sistema de fossa séptica. Ainda que você espere que um novo vaso sanitário funcione sem problemas, alguns fatores poderão fazer com que a água escoe lentamente da bacia, apesar do fato do vaso ser novo.

Até mesmo um vaso sanitário novo pode ter problemas de descarga lenta (Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images)

Teste a causa

Antes de começar a tentar resolver o problema, é preciso primeiro descobrir uma provável causa. Encha um balde de 20 l com água e despeje-o dentro do vaso rapidamente, mas sem deixar transbordar. Observe para ver se isso acelera o escoamento. Se a água escoar mais rapidamente, a causa do problema tem a ver com o fluxo de água que está sendo restringido. Se o vaso ainda escoar lentamente, a causa será uma obstrução no vaso ou no tubo de drenagem.

Fluxo de água restrito

Verifique primeiro o registro de fechamento do vaso para certificar-se de que ele não seja o culpado. Gire alça do registro no sentido horário, o tanto quanto possível, e tente dar descarga do vaso de novo. Retire a tampa da caixa e acione novamente a descarga, observando se a válvula de palheta, ou válvula grande de borracha preta, levanta mais do que 2,5 cm a partir do dreno no fundo da caixa. Você também pode dobrar o braço da boia para cima, permitindo que a caixa encha com mais água. Se a caixa não tem uma boia, pressione as guias do clipe que prende a peça preta do conjunto da entrada de água a uma pequena haste de metal e deslize o conjunto de admissão para uma nova posição. Você pode ter que experimentar diferentes alturas para a boia ou conjunto de admissão para corrigir o problema.

Obstrução na bacia

Obstruções, tais como resíduos, papel higiênico ou objetos como toalhas de papel que não são adequados para serem jogados no vaso, se acumulam na parte de drenagem da bacia, fazendo com que a água escoe lentamente. Coloque um desentupidor de êmbolo sobre o furo de drenagem e bombeie uma dúzia de vezes ou mais para desalojar a obstrução, permitindo que ela finalmente desça pelo dreno do vaso. Se o êmbolo não limpar a obstrução, você precisará trabalhar no tubo de drenagem.

Obstrução no cano do esgoto

Obstruções no cano do esgoto requerem que você insira um trado através do vaso sanitário e dentro do tubo do esgoto. O trado perfurará e desalojará a obstrução através da força conforme você gira a manivela no sentido horário, enquanto o empurra através do dreno. Você pode precisar usar o trado algumas vezes para remover completamente obstruções resistentes, mas acione a descarga depois de cada vez que você usá-lo.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article