×
Loading ...

Qual o tipo de agulha mais indicado para costurar jeans?

Atualizado em 23 março, 2017

O jeans, também conhecido como denim ou sarja, é um robusto tecido de algodão. Primeiro criado em Nimes, na França, o denim se popularizou com Levi-Strauss durante o final dos anos 1800. Conhecido por sua durabilidade, foi inicialmente utilizado para a cobertura de vagões, tendas e para uniformes de trabalho. Hoje, o denim é um material popular usado pela indústria da moda para criar calças jeans, jaquetas, camisas e saias. Por causa de sua aspereza e peso, são necessárias agulhas específicas para costurar o denim, tanto à mão quanto à máquina.

O denim exige que sejam usadas agulhas de tamanho, peso e diâmetro específicos (denim background image by Alison Bowden from Fotolia.com)

Agulhas universais padrão

As agulhas universais padrão são usadas ​​em tecidos sintéticos e fibras naturais, o que inclui jeans. No entanto, recomenda-se usar uma agulha com diâmetro maior como uma agulha 100/16.

Loading...

Agulhas para denim

As agulhas para denim podem ser usadas em quaisquer tecidos pesados e resistentes. Elas têm uma ponta mais afiada do que o normal, furo menor, corpo mais forte e são projetadas para atravessar tecidos mais pesados ​​com facilidade.

Agulhas de mola

As agulhas de mola devem ser usadas especificamente em máquinas de costura. Elas possuem uma mola de arame acima da sua ponta, fazendo com que o tecido não se mova quando o ponto está sendo criado. É possível comprar uma agulha de mola específica para tecidos grossos como o denim.

Agulhas comuns

As agulhas comuns são utilizadas para costurar à mão. Elas tem a ponta afiada, buraco redondo e tamanho mediano. A escolha da melhor agulha para uso em denim dependerá do peso do material. Por exemplo, uma agulha mais fina pode ser utilizada em jeans mais leves.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...