Ajuda para decorar a janela da cozinha de sua cabana

Escrito por alex burke | Traduzido por mariana piastrelli lauria
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Ajuda para decorar a janela da cozinha de sua cabana
As escolhas para tecido para colocar em uma janela da cozinha casa de madeira são amplas (Brand X Pictures/Stockbyte/Getty Images)

Cabanas de madeira variam de um lugar para outro em cor, estilo e, certamente, nas preferências de design de seus proprietários. Suas cozinhas podem ser revestidas com uma decoração rústica ou ser preenchidas com artigos antigos e colecionáveis​​. Decidir sobre a forma de filtrar a luz e a vista da casa são detalhes importantes na hora de decorar a janela da cozinha e outros detalhes da cabana. As escolhas para tecido para colocar em uma janela da cozinha casa de madeira são amplas.

Outras pessoas estão lendo

Experimente uma sanefa

As cortinas da cozinha não têm que cobrir toda a janela. Escolha uma sanefa que fique no topo da janela, em vez de cobrir toda ela. A sanefa é uma peça decorativa de tecido e é frequentemente usada com outras partes de conjunto para criar uma decoração completa. Eles costumam ser baratos e podem ser projetados com uma borda inferior recortada, dando um olhar multicamadas ou uma única camada de tecido. Você pode adicionar cortes diversos, misturar modelos de tecido, cores diferentes e camadas sobrepostas, criando um estilo plissado. Considere uma cortina de cor escura para controlar a luz no cômodo ou como você desejar, podendo adicionar outras camadas de tecido também para deixar o ambiente mais ou menos iluminado.

Escolha tecidos nostálgicos

Traga um pouco de nostalgia para a cozinha, escolhendo tecidos estilo vintage para decorar a janela. Pesquise por modelos antigos e colecionáveis ​em ​lojas para toalhas de mesa. Modelos de cortina podem ser cortados diretamente a partir de toalhas de mesa. Panos de prato ou toalhas de chá são um bom tamanho para fazer uma sanefa, mas vai exigir uma quantidade maior para cobrir toda a largura da janela. Procure por toalhas de algodão leve, com uma largura considerável. Considere musselina simples, chita ou mantas. Você pode usar o modelo tradicional de faixas azuis, vermelhas, amarelas ou verdes, dependendo sempre do seu gosto pessoal. Você pode usar musselina em uma dupla camada para bloquear a melhor luz. Rendas também dão um ar vintage ao ambiente, podendo ser a melhor opção se for de seu agrado.

Seja criativo

Em vez de usar uma haste de cortina padrão, tente algo mais criativo. Um ramo sem sua casca é uma boa escolha para uma haste de cortina. Procure por hastes próximas que possam ser usadas e do tamanho certo. Hastes rústicas e pregos decorativos podem ser usadas para fixar melhor uma cortina de musselina através da janela da cozinha. Prenda um pequeno laço de tecido ao longo do lado de fora da cortina para prendê-las em dias ensolarados. Use anéis rústicos para as cortinas correrem. Consulte catálogos de decoração rústica para mais ideias. Uma decoração mais rústica requer a ajuda de um decorador especializado, pois existem muitos itens que não podem ser encontrados facilmente. Busque em catálogos, na internet e em anúncios online, além de revistas e jornais, pois comumente são oferecidos serviços desse tipo.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível