Ajuda para protrusão de disco cervical causada por esporão artrítico

Escrito por kenny soward | Traduzido por angela spada
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Ajuda para protrusão de disco cervical causada por esporão artrítico
Os discos espinais sustentam a simetria do corpo, quando se tornam abaulados ou desequilibrados podem causar sintomas de dor e dormência ao longo da região lombar e das pernas (Spike Mafford/Photodisc/Getty Images)

O abaulamento de disco cervical ocorre quando os coxins que separam as articulações espinais incham devido à idade avançada, lesão e algumas vezes até esporões cervicais artríticos. Estes últimos são o aumento de tamanho de sua estrutura óssea normal e se formam com o tempo devido a espasmos musculares ou incapacidade de seus músculos, tendões e ligamentos em manter seus ossos na posição adequada. A eliminação dos esporões artríticos no pescoço inclui injeções medicinais, fisioterapia e, algumas vezes, cirurgia.

Outras pessoas estão lendo

Sintomas de esporões cervicais artríticos

Quando um esporão cervical artrítico provoca a protrusão do disco cervical, os pacientes podem ter sintomas como rigidez no pescoço, dor irradiada deste para os ombros e dormência, todos associados a pinçamento, ou compressão, do nervo do pescoço. Embora os sintomas iniciais possam ser dor leve e rigidez, se houver realmente um problema, eles se tornarão rapidamente mais graves.

Como os discos espinais sustentam a simetria de todo o nosso corpo, quando se tornam abaulados ou desequilibrados podem causar sintomas de dor e dormência ao longo da região lombar e das pernas, acompanhados de espasmos musculares, e ocorrem em um local onde normalmente não se espera que a causa seja uma lesão cervical.

A rigidez no pescoço devido à protrusão de disco cervical causada por esporão artrítico pode se tornar tão grave a ponto de dificultar o movimento da cabeça para cima, para baixo, para a esquerda ou para a direita.

Tratamentos dos esporões cervicais artríticos

Se você tiver dor crônica no pescoço, é importante visitar seu médico para determinar se é um esporão cervical artrítico, causado por abaulamento discal ou alguma outra condição. Seu médico pode recomendar medicação anti-inflamatória, como Aleve, e administrar uma injeção do esteroide cortisona à área afetada para aliviar a inflamação e restaurar um pouco da amplitude de movimento. Seu médico também recomendará o repouso por vários dias para que o movimento da área afetada seja o mínimo possível, eliminando as chances de irritar o disco abaulado.

Pode-se também aplicar bolsa de gelo à área a intervalos de 20 minutos, várias vezes ao dia, se necessário. Isso aliviará o edema e a inflamação associados ao esporão artrítico e protrusão de disco cervical.

Embora o disco cervical protruso geralmente volte ao normal após a cura, o esporão artrítico simplesmente não desaparecerá, podendo ser necessária uma cirurgia para a sua remoção. Atualmente existem, para isso, muitos procedimentos cirúrgicos relativamente seguros e que reduzem a pressão sobre o disco cervical protruso. Um procedimento chamado foraminotomia alivia a pressão nos nervos causada por esporão artrítico e protrusão do disco cervical. A laminectomia é um procedimento em que o canal espinhal é aberto por meio de incisão — sem a necessidade de anestesia geral — para aumentar a quantidade de espaço disponível para os nervos da área afetada. Ambos os procedimentos são minimamente invasivos e levam a uma rápida recuperação.

Após a remoção do esporão artrítico cervical, permitindo o retorno do disco cervical protruso à funcionalidade normal, pergunte ao seu médico sobre exercícios de fisioterapia, os quais podem ajudá-lo a recuperar mais depressa a amplitude de movimento total de seu pescoço e ombros.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível