×
Loading ...

Como ajustar o relógio do rádio para carros Pioneer

Atualizado em 20 julho, 2017

Poucos de nós dão atenção às instruções do rádio do carro, até o horário de verão tornar necessário ajustar o relógio do rádio duas vezes por ano. A Pioneer fabrica rádio automotivo desde meados de 1970, e existe uma leve diferença em como ajustar o relógio dependendo da data de fabricação.

Instruções

Poucos de nós dão atenção as instruções do rádio do carro, até o horário de verão tornar necessário ajustar o relógio do nosso rádio duas vezes por ano (Car interior image by mashe from Fotolia.com)
  1. Ligue a ignição do carro. Desligue o rádio.

    Loading...
  2. Aperte e segure o botão de multifunção (aquele que parece um mostrador redondo) por alguns segundos até que o visor pisque. Gire o botão multifunção até que a palavra "Relógio" apareça. Caso você tenha um modelo antigo sem o botão de multifunção, pressione e segure o botão "Função" ou "Áudio" até que o visor pisque, então solte o botão imediatamente. Pressione novamente "Função" ou "Áudio" até que no visor apareça "Relógio".

  3. Aperte o botão de multifunção para cima e para baixo para ajustar as horas e os minutos. Em modelos mais antigos, primeiro pressione os botões "para cima" e "para baixo" para ajustar as horas. Use as setas de esquerda e direita para selecionar os minutos e, em seguida, use os botões "para cima" e "para baixo" para ajustar os minutos.

  4. Aperte a tecla "Sair" para finalizar.

Loading...

Dicas

  • Se nenhuma das instruções acima funciona no seu rádio, provavelmente você possui um modelo muito mais antigo. Nesse caso, certifique-se de que a ignição do carro esteja ligada e o rádio desligado. Enquanto pressiona o botão "Relógio", pressione o número "1" da memória do rádio FM para ajustar a hora. Depois, ainda segurando o botão "Relógio", pressione o número "2" da memória do rádio FM para ajustar os minutos. Quando a hora estiver ajustada, solte os botões.

O que você precisa

  • Nenhuma ferramenta é necessária

Referências

Loading ...
Loading ...