on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como fazer um alimentador de gravidade para cães com PVC

Atualizado em 17 abril, 2017

Um alimentador de gravidade economiza seu tempo permitindo que você coloque comida de uma só vez para seu cão que dure vários dias, dispensando-a automaticamente à medida que ele come. É possível criá-lo com tubo de PVC e um velho prato de cachorro.

Instruções

Use um prato de cachorro com um diâmetro interno de no mínimo 20 cm (Medioimages/Photodisc/Photodisc/Getty Images)
  1. Segure o tubo de PVC horizontalmente em um torno. Serre para baixo pelo tubo com o serrote, para criar um pedaço de 60 a 90 cm de comprimento. Use golpes curtos e vire o tubo quando necessário se a armação do serrote atingi-lo antes de ser totalmente cortado.

    Loading...
  2. Faça um corte horizontal de 5 cm de profundidade, paralelo ao comprimento do tubo e começando a aproximadamente 1,3 cm do maior ponto. Faça um corte vertical de 5 cm a partir da borda do tubo, para cortar um segmento curvado, formando uma abertura na base. Areie todas as superfícies cortadas cuidadosamente.

  3. Aplique cimento de PVC no final do tubo com a abertura do corte e pressione-o firmemente contra o interior do prato de cachorro (com a abertura de frente para o centro do prato e o tubo tocando seu aro). Mantenha o tubo no lugar por alguns segundos, para estabilizá-lo enquanto o cimento seca. O resultado deve ser um prato para cães com um tubo vertical aumentando a partir do interior.

  4. Cole o fundo do prato de cachorro em uma tábua quadrada, com cimento de PVC, mantendo-a tombada com o peso do tubo e de qualquer ração. Quando você colocar o alimento no tubo, uma pequena quantidade cairá da abertura. À medida que seu cão comer a ração, ele vai dar espaço para que caia mais.

Loading...

O que você precisa

  • Tubo PVC - 10 cm de diâmetro
  • Torno
  • Serrote
  • Fita métrica
  • Lixa
  • Cimento de PVC
  • Prato de cachorro
  • Tábua de 115 cm²

Referências

Loading ...
Loading ...