Alimentos para manter o rosto saudável e sem rugas

Escrito por heather thomas | Traduzido por handrei peterson
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Alimentos para manter o rosto saudável e sem rugas
Melhore sua pele de dentro para fora (Ablestock.com/AbleStock.com/Getty Images)

Nenhum alimento para completamente o processo de envelhecimento. No entanto, alguns, quando consumidos regularmente, têm a capacidade de retardar os sinais de envelhecimento. Esses alimentos melhoram a textura, o tom e a elasticidade da pele. Em vez de comprar tratamentos de beleza de alto custo, melhore a qualidade de sua pele de dentro para fora, com escolhas saudáveis.

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Gorduras

Gorduras ômega 3, também conhecidas como ácidos graxos poli-insaturados, ajudam a pele, melhorando a estrutura do músculo que suporta-a e combate o ressecamento. Além de manter a pele saudável, gorduras ômega 3 melhoram a função cerebral, reduzem o colesterol e melhoram a dor associada à artrite. Enquanto elas são necessárias para o bom funcionamento do corpo, todas devem ser consumidas através de escolhas alimentares. Algumas fontes amplamente disponíveis incluem salmão, atum, nozes, abacate e sementes de linhaça. Pelo fato de ser um componente fundamental para a saúde, muitas pessoas optam por complementar sua dieta com peixes, krill e óleo de linhaça.

Carboidratos

Enquanto os grãos integrais são uma parte inteligente de uma dieta saudável, os seus benefícios para a pele são mínimos. No entanto, se você construir a sua dieta em torno de frutas e legumes como sua principal fonte de carboidratos, os benefícios para a pele serão enormes. Em primeiro lugar, esses alimentos contêm altos níveis de antioxidantes. Similar aos efeitos da oxidação no exterior de um carro, contaminantes no meio ambiente, como a poluição, exposição excessiva ao sol e uma dieta menor que a ideal pode envelhecer sua pele. Antioxidantes combatem esses efeitos e, em certa medida, podem prevenir os sinais de envelhecimento prematuro. Alguns como carotenoides realmente permitem que você gaste mais tempo no sol sem se queimar. Em segundo lugar, as frutas e vegetais são ricos em fibras e são alimentos com alto teor de água. Os antioxidantes não só combatem a degradação das células, essa fibra extra e água também ajudam o corpo a eliminar as toxinas. Alguns alimentos comuns de carboidratos com altos níveis de antioxidantes e fibras são folhas verdes, frutas vermelhas, maçãs e batatas doces.

Alimentos para manter o rosto saudável e sem rugas
Frutas e vegetais são uma fonte de carboidratos para uma pele saudável (Ablestock.com/AbleStock.com/Getty Images)

Proteína

Todas as nossas células são feitas de proteínas, incluindo as da pele. Devido a isso, é importante escolher as fontes de proteínas que são altamente nutritivas e beneficiam o corpo. As fontes de proteína como frituras efetivamente aceleram os sinais de envelhecimento e devem ser evitadas. As fontes de alta qualidade são pobres em gordura saturada e incluem gorduras ômega 3 de forma otimizada. Algumas fontes de proteína saudáveis comumente disponíveis incluem legumes, tofu, nozes, sementes, aves com a pele removida, frutos do mar e cortes magros de carne bovina e suína. Para manter a integridade nutricional, asse, grelhe ou refogue os alimentos.

Superalimentos

Superalimento é um termo usado para descrever um alimento com benefícios acima dos comuns para o corpo. Alguns alimentos que compõem a lista curta quando considera-se os seus efeitos sobre a pele incluem gramíneas cereais como grama de trigo, feijão e lentilhas, chá verde e blueberries. Esses alimentos beneficiam a pele, melhorando suas condições comuns, tais como rosácea, psoríase e rugas.

Água

Embora a água não seja considerada um alimento, é uma das coisas mais importantes que você pode consumir para uma pele saudável. Até mesmo níveis muito baixos de desidratação aumentam a aparência de linhas finas e rugas. Uma hidratação adequada realmente melhora a pele e reduz visivelmente os sinais de envelhecimento.

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