Alimentos ricos em vitamina C para a pele clara

Escrito por will gish | Traduzido por weber figueiredo
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Alimentos ricos em vitamina C para a pele clara
A vitamina C fortalece a produção de colágeno, que consequentemente gera uma pele mais clara (Fruit image by Sergey Yakovenko from Fotolia.com)

A vitamina C é essencial para os humanos. Também conhecida como ácido ascórbico, ela tem a capacidade de clarear a pele quando ingerida regularmente. Além de ser antioxidante, a vitamina C é utilizada pelos organismos para construir pele, cartilagem, tendões, ligamentos e vasos sanguíneos. De acordo com a universidade "University of Maryland Medical Center", a vitamina C ajuda a reduzir a pressão arterial e a possibilidade do risco de câncer. Encontrar fontes naturais é algo simples, dada a sua abundância em frutas e legumes.

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Frutas pequenas

Muitas frutas pequenas, especialmente as que se desenvolvem em condições tropicais, são ricas em vitamina C. O consumo frequente de frutas cítricas como laranja, tangerina, clementina, limão e lima ajudam a clarear a pele. Outros frutas que também possuem certa quantidade desta vitamina são: tomate, pimentão verde e vermelho, mamão, goiaba, uva, morango, kiwi, manga, pêssego e nectarina. O suco de qualquer uma delas, se não estiver excessivamente destilado ou for concentrado, também é rico em vitamina C.

Frutas grandes

Juntamente às suas irmãs menores, as frutas grandes ricas em vitamina C consumidas cruas ou cozidas são boas para a pele clara. Abacaxi, melancia e melão estão entre elas. As espécies da família das cucurbitáceas embora comumente consideradas como vegetais são na verdade frutos ricos em vitamina C. As boas para a pele clara são: bolota, abóbora-manteiga, abóbora-menina, abóbora spaghetti, abóbora-turca e abóbora comum.

Legumes

Muitos vegetais são ricos em vitamina C e favorecem a pele clara. Além dos vegetais tradicionais, diversas folhas verdes podem ser consumidas cruas em saladas ou cozidas como parte de pratos maiores, significando alto teor de vitamina C. Vegetais não frondosos ricos em vitamina C são: couve-flor, brócolis, ervilha, couves de Bruxelas e batata. Já os com folhas são: couve, repolho crespo, repolho comum, espinafre e nabo.

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