Mais
×

Como aliviar uma erupção cutânea causada por desodorante

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Suavizar uma erupção cutânea causada por um desodorante é um processo muito fácil, desde que você conheça os diferentes tipos de agentes suavizantes disponíveis. Além disso, é importante descobrir que ingrediente do desodorante causou a alergia, para que a cura adequada possa ser usada. Continue lendo para descobrir como aliviar a erupção incômoda causada pelo desodorante.

Instruções

Alivie uma erupção cutânea causada pelo desodorante
  1. Pare de usar o desodorante por vários dias e veja se a erupção melhora.

  2. Faça uma pasta de comprimidos de vitamina C esmagados misturados à água e aplique-a na axila afetada. Isso pode ser eficaz, já que a vitamina possui qualidades antioxidantes.

  3. Aplique o bicarbonato de sódio na área ou misture-o com água antes de aplicar.

  4. Outras substâncias que podem ser aplicadas ao local afetado incluem aloe vera, óleo de fígado de bacalhau e vitamina E.

  5. Mergulhe um pano limpo em hamamélis e use como uma compressa na axila afetada por 30 minutos.

  6. Deixe as axilas respirarem o máximo possível, deitando ou sentando com os braços para cima.

  7. Depois que a alergia sarar, use um desodorante diferente para ver se ela volta a aparecer. Tente usar um produto sem cor ou fragrância para ver se esses ingredientes foram os culpados pela erupção cutânea.

Dicas

  • A coisa mais importante a se fazer é parar de usar o desodorante que está causando a alergia, pois ela não sumirá até que a causa seja eliminada. Se trocar de desodorante não ajudar a curá-la, pense quais outros produtos químicos podem estar causando o problema, como o tipo de espuma para depilação ou sabão em pó que você usa.

O que você precisa

  • Pano de limpeza
  • Aloe vera
  • Bicarbonato de sódio
  • Comprimidos de vitamina C ou E
  • Óleo de fígado de bacalhau
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article