Alívio para a coceira da herpes

Escrito por jeannie knudson | Traduzido por vanessa santos
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Alívio para a coceira da herpes
A coceira é uma das consequências da herpes (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

A herpes é uma condição viral causada pela varicela ou vírus da catapora. De acordo com a Academia Americana de Dermatologia, aproximadamente 20% dos indivíduos que tiveram catapora irão desenvolver herpes alguma vez na vida. Sintomas comuns incluem erupção cutânea, bolhas e pele sensível ou dolorosa. Febre e sintomas da gripe também podem estar presentes. A coceira e dor da herpes geralmente desaparecem dentro de poucas semanas. Em raras circunstâncias, os sintomas podem permanecer por muitos meses ou voltar a ocorrer. O alívio para a herpes envolve tanto medicamentos caseiros quanto clínicos para ótimos resultados.

Outras pessoas estão lendo

Remédios caseiros

Use compressas frias para aliviar a coceira e a sensibilidade da pele. Compressas de fibra natural, como o algodão, devem ser consideradas para reduzir a irritação. Banhos mornos ajudarão a aliviar a coceira e a dor. Considere acrescentar um copo de aveia coloidal na água do banho para acalmar a pele. Aveia coloidal é simplesmente a aveia moída finamente e que pode ser comprada na maioria das farmácias, ou feita em casa triturando-a em um processador de alimentos.

Medicamentos sem prescrição

Tente cremes sem prescrição e medicação oral para reduzir a coceira e a dor. A loção de calamina pode ser usada em erupções para prevenir a coceira e ajudar a curar as bolas. Anti-histamínicos, comumente usados em alergias, geralmente fornecem alívio de curta duração ao prurido. Gel de aloe vera também pode ser usado para acalmar e cicatrizar a pele. Opte por aloe vera pura/natural ao invés de alguns géis vendidos comercialmente que contêm álcool, que podem irritar ainda mais a pele.

Drogas prescritas

Converse com seu médico sobre a prescrição de medicamentos fortes para sintomas mais severos. Se uma manifestação de herpes é detectada precocemente (dentro de poucos dias do início dos sintomas), um soro antiviral pode ser administrado para acelerar a cura e prevenir dor e coceira excessiva. Corticosteroides podem também ser prescritos para aliviar o inchaço, prurido e dor, e devem ser tomados via oral ou por injeção. Usá-los a longo prazo não é recomendado devido aos efeitos colaterais que podem desencadear, como alterações de humor, aumento da pressão sanguínea, problemas oculares e perda de cálcio.

Relaxamento

Evite situações de estresse, pois elas podem piorar a coceira, dor e erupções associadas a herpes. Pratique técnicas alternativas de relaxamento, como a meditação, ioga e tai-chi, que podem ajudar nos sintomas em alguns indivíduos. De acordo com o Centro Nacional para Medicina Complementar e Alternativa dos Estados Unidos, o tai-chi pode ainda prevenir surtos de herpes em idosos.

Alertas

Previna infecções bacterianas secundárias evitando coçar as bolhas e as erupções cutâneas. Será benéfico se você cobrir as mãos com luvas de algodão de noite para prevenir que isso ocorra durante o sono. Esta técnica é particularmente útil com crianças pequenas. Tratamentos da herpes devem ser feitos sob supervisão de um médico para evitar complicações severas, como problemas oculares ou lesões neurológicas que podem afetar a audição, equilíbrio e controle muscular.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível