×
Loading ...

Como fazer uma almofada de bola

As almofadas são objetos úteis tanto para o conforto quanto para a decoração, mas também podem ser brinquedos divertidos. Faça uma almofada com formato de bola de tecido macio e colorido e veja o quanto os seus filhos podem se divertir com ela. As almofadas de bola podem ser feitas de vários tamanhos diferentes e usadas para diversos tipos de jogos. Faça uma pequena e jogue uma partida inofensiva de softbol ou faça uma maior e divirta-se jogando futebol americano. Aprenda a fazer uma almofada de bola e veja o quanto pode ser divertida.

Instruções

  1. Faça um padrão de papel para a bola, seguindo a imagem de exemplo (Referência 1). Uma almofada de bola grande pode ter de 25 a 30 cm de altura, e uma pequena pode ter de 10 a 15 cm de altura.

    Loading...
  2. Dobre o seu tecido em cima de uma superfície de trabalho plana com as duas ourelas unidas e os lados avessos voltados para fora. Para encontrar as ourelas, procure pelas bordas que não foram cortadas (geralmente há uma impressão ao longo das ourelas). Una essas bordas e coloque a dobra mais próxima a você e as ourelas mais afastadas.

  3. Prenda com alfinetes a peça do padrão na camada dupla de tecido, deixando-o paralelo à ourela. Corte ao redor do padrão para recortar dois pedaços de tecido.

  4. Repita o Passo 3 mais duas vezes para resultar em seis pedaços recortados do seu tecido.

  5. Use o fundo de um copo para desenhar um formato redondo no lado avesso do tecido. O padrão de círculo deve ter 1,25 cm a mais de diâmetro do que o tamanho desejado para o círculo final. Corte dois círculos para a parte de cima e a de baixo da bola.

  6. Disponha os seis pedaços de tecido em formato de flor para ver como o padrão de bola será costurado.

  7. Faça uma pilha de pedaços de tecido na ordem em que devem ser costurados. Costure os dois primeiros com os lados direitos unidos e usando uma margem de costura de 1,25 cm.

  8. Costure o pedaço seguinte de tecido aos dois primeiros com os lados direitos unidos e continue adicionando os outros pedaços até que todos os seis tenham sido unidos em uma fileira.

  9. Costure o primeiro pedaço de tecido ao sexto com os lados direitos unidos e usando uma margem de costura de 1,25 cm, mas deixe um buraco de 7,5 cm que será usado para preencher a almofada de bola.

  10. Vire a almofada de dentro para fora.

  11. Preencha a bola com a fibra de enchimento através do buraco que foi deixado aberto. Preencha-a bastante para deixá-la firme e obter os melhores resultados.

  12. Costure o buraco à mão com pequenos pontos de luva.

  13. Dobre 1,25 cm da borda bruta de cada um dos círculos para dentro e pressione para manter a dobra no lugar.

  14. Costure à mão um círculo no topo da bola e outro ao fundo com pequenos pontos de luva. Dê um nó na linha e corte-a rente ao nó quando terminar de costurar.

Loading...

O que você precisa

  • Papel
  • Lápis
  • Fita métrica
  • Tesoura
  • 45 cm de tecido de malha ou de lã
  • Máquina de costura
  • Materiais de costura (alfinetes, linha, tesoura)
  • Copo
  • Caneta para tecido
  • Fibra de enchimento
  • Agulha
  • Ferro

Referências

Loading ...
Loading ...