Como fazer alongamentos para fascite plantar

Escrito por ehow contributor | Traduzido por marina villar
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Como fazer alongamentos para fascite plantar
Alguns exercícios simples podem resolver o problema (Pixland/Pixland/Getty Images)

Um diagnóstico de fascite plantar significa que você tem uma inflamação ou uso excessivo da fáscia que conecta o osso do calcanhar à base dos dedos do pé. Algumas vezes, casos extremos requerem cirurgia, mas se você começar a alongar a fáscia plantar logo após o início da dor ou do diagnóstico, tem uma excelente chance de recuperação. Siga esses passos de alongamento para acelerar a cura.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

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O que você precisa?

  • Toalha

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Instruções

  1. 1

    Fique em pé de frente para a parede, com um pé mais perto dela do que o outro. O pé sensível deve ser o mais afastado. Apoie ambas as mãos na parede, e incline o joelho e perna o mais próximo dela. Incline para a parede até sentir o calcanhar esticar, segure por cerca de dez segundos e solte. Repita 20 vezes para cada pé sensibilizado.

  2. 2

    Fique de frente a um balcão e segure na borda dele. Coloque seus pés na mesma distância dos ombros e coloque um pé de frente do outro. Incline os joelhos e agache lentamente. Novamente, a parte traseira do pé se esticará. Segure por dez segundos e pare de esticar.

  3. 3

    Coloque uma toalha no chão e coloque pé descalço nela. Usando os dedos do pé, agarre a toalha e traga-a em sua direção. Segure por 30 segundos e repita.

  4. 4

    Sente em uma cadeira e leve o pé em sua direção. Agarre o calcanhar em uma mão, e a frente do pé com a outra. Puxe os dedos do pé gentilmente em sua direção até sentir um alongamento no arco do pé. Segure por 30 segundos, solte e repita com o outro pé se necessário.

  5. 5

    Balance a planta dos pés no primeiro degrau de baixo da escada. Assegure-se de que tenha uma parede para você se apoiar. Transfira o seu peso para um pé enquanto abaixa o calcanhar até sentir que esticou a panturrilha. Segure e repita com seu outro pé.

Dicas & Advertências

  • Continue a fazer esses exercícios mesmo depois que a dor foi embora. Isso prevenirá que a lesão ocorra novamente.

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