Mais
×

Como alterar o ícone de um arquivo EXE

Atualizado em 17 abril, 2017

Se você tem um tema específico na sua área de trabalho, não há necessidade de deixar as imagens de ícones de seus vários executáveis ​​(EXE) arruinarem a continuidade. Você pode alterar os ícones usados ​​pelos arquivos por qualquer imagem que você tiver no disco rígido do seu computador, como uma foto de família ou uma imagem baixada. A imagem do ícone pode ser alterada mudando uma configuração diretamente no sistema operacional, mas em primeiro lugar, certifique-se de que o arquivo de imagem apresenta a extensão de arquivo correta.

Instruções

Como alterar o ícone de um arquivo EXE (Stock Xchng)
  1. Clique com o botão direito do mouse no arquivo de imagem que deseja usar como ícone do arquivo executável. Selecione a opção "Propriedades" no menu pop-up. Navegue até a aba "Geral".

    Propriedades
  2. Olhe para o título "Tipo de Arquivo", no topo da janela. Verifique se a imagem é um arquivo ".ico" ou algum outro tipo de arquivo. Feche a janela "Propriedades" e depois volte para o seu navegador, caso a imagem não seja um arquivo "ico".

  3. Acesse o link para o site "iConvert" (consulte Recursos). Clique no botão "Procurar" e localize o arquivo de imagem que deseja usar como ícone. Clique no nome do arquivo e, em seguida, selecione "OK".

  4. Clique no botão "Converter". Aguarde uma nova página, para carregar o arquivo de ícone convertido. Clique no botão "Download ICO". Lembre-se da pasta onde você baixar o arquivo de ícone convertido.

  5. Navegue até o arquivo executável e clique com o botão direito sobre ele. Escolha "Propriedades" e, em seguida, navegue para a aba "Atalho". Clique no botão "Alterar ícone", na parte inferior da janela.

    Alterar ícone
  6. Clique no botão "Procurar". Localize o arquivo de ícone convertido, que você baixou anteriormente. Clique no nome do arquivo e clique em "OK". Clique em "Aplicar", para alterar o ícone para a nova imagem.

Dicas

  • Se o seu computador utiliza um sistema operacional diferente dos sistemas operacionais Microsoft Windows, as opções que você deve escolher para alterar o ícone podem ser ligeiramente diferentes. No entanto, o site iConvert não inclui opções para converter imagens para as extensões de arquivo específicas de ícone para Mac e Linux..
  • Você não tem que usar um de seus próprios arquivos de imagem para o ícone. Se você quiser um dos ícones padrão, incluídos com seu sistema operacional, basta percorrer a lista de ícones fornecidos, no menu "Alterar ícone", em vez de clicar em "Procurar".
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article