Como alterar o SATA do modo IDE para o modo AHCI no Windows

Escrito por jeff grundy Google | Traduzido por pedro antonio
Como alterar o SATA do modo IDE para o modo AHCI no Windows

Aprenda a habilitar a ACHI do seu computador e melhore o desempenho dele

Jack Hollingsworth/Photodisc/Getty Images

Caso você tenha um disco rígido Serial ATA (SATA) no seu computador, é possível aumentar consideravelmente o desempenho de leitura e escrita da unidade, habilitando a opção "Advanced Host Controller Interface (ACHI)" tanto na "Basic Input/Output System (BIOS)" do seu computador e no "Windows 7". A ACHI não é só mais rápida do que a interface IDE antiga, bem como ela também suporta funções avançadas de disco rígido, como "Native Command Queuing" e o "Hot Plug", que a interface antiga não poderia. Por padrão, no entanto, o Windows não permite a opção. Assim, para desfrutar dos benefícios dela, será necessário fazer algumas alterações no registro do Windows.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Placa-mãe com uma BIOS que suporta a interface ACHI
  • Manual do usuário do computador ou da placa-mãe

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Feche todos os aplicativos e programas do Windows, clique no menu "Iniciar". Digite "regedit" na caixa de pesquisa e pressione a tecla "Enter". Caso apareça a janela "Controle de Conta de Usuário", clique no botão "Continuar".

  2. 2

    Clique no link "HKEY_LOCAL_MACHINE" no lado esquerdo da janela e em seguida, acesse o endereço "System/CurrentControlSet/Services/Msachi".

  3. 3

    Localize o valor "Iniciar" no painel direito da janela e em seguida, clique com o botão direito do mouse na entrada. Clique em "Modificar" no menu que aparecer.

  4. 4

    Digite "0" na caixa "Dados do Valor" e então, clique no botão "OK". Clique em "Arquivo/Sair" na barra de menu do Editor do Registro para fechar o aplicativo. Desligue e reinicie o computador.

  5. 5

    Aguarde até que o computador seja reiniciado e você verá a primeira tela de inicialização e em seguida, comece a pressionar a tecla "Delete" ou outra usada para acessar a BIOS do sistema (Consulte no manual do usuário para o computador ou para a placa-mãe pela tecla específica). Aguarde até que o menu do sistema BIOS apareça.

  6. 6

    Navegue até as opções "Advanced” (Avançado) ou “Advanced Settings” (Configurações avançadas) e em seguida, pressione a tecla "Enter". Desça até a "SATA Interface ", "HDD Controller," "ACHI Settings" ou outra entrada similar e depois pressione a tecla "Enter".

  7. 7

    Altere o valor em "ACHI Settings" (Configurações ACHI) ou outra entrada semelhante para "Enabled" (Habilitado). Pressione a tecla "F10" ou outra usada para salvar as configurações da BIOS e sair do utilitário. O computador será reiniciado. Deixe que ele inicie o Windows normalmente. Agora, o Windows utiliza o protocolo de interface ACHI nos discos rígidos SATA, ao invés das configurações antigas da interface IDE.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media