Como alternar voltas na frente e atrás em ponto baixo

Escrito por megan koos | Traduzido por carolina pires
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como alternar voltas na frente e atrás em ponto baixo
Aprenda várias formas diferentes de fazer crochê em ponto baixo (Steve Mason/Photodisc/Getty Images)

Pontos comuns de crochê são feitos em ambas as alças do ponto. As carreiras formadas com estes pontos têm uma aparência apresentável e uniforme, de linhas limpas e delineadas. Mudar o local no ponto onde você faz seu crochê muda sutilmente o resultado final do projeto. Fazer apenas na alça de trás de cada ponto da carreira anterior cria um padrão sanfonado. Fazê-lo alternando entre carreiras feitas apenas nas alças da frente e somente nas de trás cria um padrão com carreiras horizontais levemente levantadas. Alternar entre os pontos da frente e de trás torna menos claras as linhas que se veriam normalmente nas carreiras de crochê comuns, puxando os pontos para frente e para trás alternadamente.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

    Alternando carreiras

  1. 1

    Faça uma carreira de base de crochê. Para isto, faça uma corrente básica com a quantidade de pontos necessária para a receita. Vire e faça um ponto corrente. Faça pontos baixos em cada corrente, começando da segunda na agulha. Se preferir, use o método do ponto baixo sem a base de corrente.

  2. 2

    Vire e faça um ponto corrente.

  3. 3

    Faça um ponto baixo na alça de trás do ponto de baixo. Para fazer isto, insira a agulha entre duas alças do ponto e empurre-a em direção à parte de trás, pegando apenas a alça de trás com sua agulha. Faça um ponto baixo normalmente. Repita o processo em todos os pontos, fazendo pontos baixos nas alças de trás. Vire e faça um ponto corrente. Continue fazendo carreiras de pontos baixos apenas na alça de trás. Em outra alternativa, é possível fazer o crochê apenas na alça da frente de cada ponto. Para fazer isto, insira a agulha normalmente, mas ao invés de empurrar a agulha atravessando ambas as alças do ponto, coloque a agulha entre as duas, para que apenas a alça da frente passe por ela. Faça o ponto baixo normalmente. É possível fazer todas as carreiras iguais -- apenas na alça de trás ou apenas na alça da frente -- ou alternar carreiras, com uma na alça de trás e outra na da frente.

    Pontos alternados

  1. 1

    Faça uma corrente de base em ponto baixo. Isto se torna possível fazendo uma corrente de base e, então, criando uma carreira de pontos baixos nela, ou usando o método da corrente de base em ponto baixo.

  2. 2

    Vire e faça um ponto corrente.

  3. 3

    Faça o primeiro ponto na alça da frente do ponto abaixo. Para fazer isto, insira a agulha no ponto normalmente, mas ao invés de continuar atravessando as duas alças, pegue apenas a alça da frente na agulha. Faça uma laçada e puxe uma alça. Faça mais uma laçada e puxe a agulha atravessando ambas.

  4. 4

    Faça o próximo ponto na alça de trás do ponto abaixo. Para isto, insira a agulha entre as duas alças e empurre-a para trás, pegando apenas a alça de trás. Faça uma laçada e puxe uma alça. Faça mais uma laçada e puxe a agulha atravessando ambas.

  5. 5

    Continue alternando entre o crochê nas alças da frente e de trás até o fim da carreira.

Dicas & Advertências

  • Alternações entre as alças da frente e de trás podem ser feitas também com o meio ponto alto.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível