Alternativas para mata burros

Escrito por marguerite lance | Traduzido por guilherme rocha
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Alternativas para mata burros
Mata burros podem ser vistos ao longo do oeste dos Estados Unidos (Thinkstock Images/Comstock/Getty Images)

Guarda gados, também conhecido como mata burros, são compostos por várias barras paralelas ou tubos espessos de metal suspensos num buraco retangular, da largura de uma estrada. São utilizados ​​para evitar que bois, ovelhas e outros tipos de gado passem de uma área particular, ou de passagem, para outra área. Por exemplo, são frequentemente utilizados ​​para evitar que o gado saia de propriedades particulares para áreas públicas.

Outras pessoas estão lendo

Como funcionam os mata burros

Mata burros são geralmente dimensionados de acordo com a largura da estrada, podendo ter entre 1,8 m a 3,6 m de comprimento. As barras, ou tubos de metal que os compõem são separados o suficiente para que suas patas caiam nos espaços, prendendo-as, quando o gado tentar atravessar. Porém na maioria das vezes, ele não vai tentar atravessar por medo de cair. Os tubos e barras de metal ficam juntos o suficiente para que veículos passem, sem ficar presos.

Questões

Ao instalar os mata burros tradicionais, há algumas questões a serem levadas em conta. Touros muito grandes às vezes não são detidos por esses obstáculos. Seus cascos são tão grandes que eles podem atravessar, sem ficar presos. Ovelhas são conhecidas por caminhar ao longo deles, ou ao seu redor, evitando assim, os espaços que poderiam prendê-las. Cervos podem saltar mata burros de 1,80 m. Também podem custar caro, R$ 2.000,00 ou mais por uma unidade de 3 m x 1,80 m, em junho de 2011. Existem várias alternativas que abordam estas questões.

Mata burros virtual

Mata burros virtuais são simplesmente várias linhas grossas de tinta aplicadas na estrada. Estas linhas são feitas para parecerem mata burros, mas são significativamente menos dispendiosas do que os tradicionais, e muito mais fáceis de "instalar". O gado é daltônico e têm má percepção de profundidade. Como resultado, quando ele vir um desses virtual, pode não peceber que os espaços não são reais e acreditar que, se atravessar a pintura irá cair. Usuários têm relatado que o gado particularmente inteligente não é necessariamente contido.

Cercado tradicional

A cerca tradicional mantém o gado preso e muitos animais selvagens do lado de fora. Embora cercas possam ser feitas de madeira ou pedra, muitas porteiras modernas são compostas de aço, que é durável e acessível. Alguns fazendeiros preferem portões de ferro forjado, porque este, pode ser moldado com desenhos extravagantes. Qualquer que seja o material escolhido, a cerca tradicional tende a ser mais cara do que os mata burros, e não podem ser instaladas através de uma auto-estrada ou interestadual.

Mata burros eletrificados

Os mata burros eletrificados são compostos de fios de metal e se estendem pelo chão no mesmo padrão de um exemplar tradicional. Estes fios são ligados a uma cerca elétrica de modo que quando o gado os toca, recebe um choque e não continua a atravessar. Podem custar cerca de R$ 4.000,00 ou menos, dependendo de que materiais que você já possui.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível