Mais
×

Como construir uma mesa de pebolim

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Reúna-se em volta da mesa de pebolim e deixe a diversão começar. Este jogo popular fornece a você tempo para relaxar enquanto brinca com os amigos, assim como você provavelmente fazia na faculdade. Com os materiais apropriados, uma mesa de pebolim é um projeto de final de semana divertido e que você pode realizar e depois chamar os amigos para uma tarde de diversão.

Instruções

Construa sua mesa de pebolim e traga seus amigos para brincarem em sua casa (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Desenhe o projeto de sua mesa de pebolim. Você pode usar as seguintes dimensões: comprimento de mesa: 141 cm; largura da mesa: 76,2 cm; altura de mesa de 91,4 cm; tamanho do campo de jogo: 122 cm x 68,5 cm; profundidade do campo de jogo: 10,7 cm; paredes laterais: 3,8 cm; paredes do fundo: 9,5 cm; gols: 21 cm x 7,6 cm (1,2 cm de raio arredondadas cantos superiores); barras: 15,2 cm de distância do centro, 8 cm acima da superfície; barra do goleiro: 7,6 cm da parede de trás.

  2. Meça e desenhe sobre a madeira as dimensões que você vai precisar cortar.

  3. Corte as laterais, corpo e as pernas da mesa para as dimensões assinaladas no passo um. Consulte as imagens disponíveis na seção de Referências ao final do artigo para obter ajuda.

  4. Coloque as partes da mesa de pebolim juntas. Faça furos no lado da mesa para as rampas utilizadas para a bola. Lembre-se que a mesa é dividida em duas. A parte inferior é usada para as rampas e a parte de cima é o campo de jogo real. Você usará a mesa como um guia para ajudá-lo na próxima etapa -- a construção da superfície. Mais uma vez, veja as fotos acessíveis a partir da seção Referências ao final do artigo para ver como tudo se encaixa.

  5. Monte e pinte as pernas que apoiam a mesa de pebolim. Você pode esperar até o fim para colocar as pernas na mesa antes ou depois de colocar no gabinete. Tenha em mente que o aparelho é pesado, por isso pode ser melhor colocar o gabinete depois de colocar as pernas na mesa.

  6. Construa o campo de jogo depois de ter cortado os materiais de madeira. Esta etapa leva mais tempo e paciência, já que é preciso ter certeza de que a superfície está plana e uniforme, e também pintada corretamente. O desenho é o mesmo que um campo de futebol. Se quiser ser criativo, você pode usar outras cores além do tradicional verde e branco.

Dicas

  • Compre material extra no caso de cortar mal uma parte. Então, você vai ter material extra à mão e não será preciso parar e sair correndo para a loja de ferragens. As medidas dadas no passo um são baseadas em uma mesa de pebolim Tornado que, segundo alguns, é uma das melhores mesas de pebolim disponíveis.

O que você precisa

  • 8 barras
  • 8 alças
  • 1 bola
  • 26 homens de plástico de futebol
  • Madeira compensada de vidoeiro
  • Painel de fibras de média densidade
  • Laminados de alta pressão
  • Madeira de faia
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article