Alternativas para o micro parafuso ortodôntico

Escrito por jane gateway | Traduzido por mariana munhoz
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Alternativas para o micro parafuso ortodôntico
Alternativas aos aparelhos dentários (dental image by Andrey Kiselev from Fotolia.com)

O micro parafuso ortodôntico é um aparelho para alinhar os dentes que usa o afixamento temporário do aparelho para um tratamento mais efetivo. Além de brackets e fios, o ortodontista insere mini parafusos nos ossos da boca, que poderão ser usados como suporte ou para segurar um dente no lugar enquanto o aparelho move os outros. Apesar de serem um tratamento efetivo, os mini parafusos não são a única solução para problemas de posição dos dentes. Outros aparelhos também podem trazer benefícios ou agradar mais aos pacientes.

Outras pessoas estão lendo

Aparelho externo

O aparelho externo é usado por ortodontistas para ajudar a alinhar os dentes do paciente. Esse aparelho usa faixas e fios que passam em volta do pescoço e da cabeça do paciente dando suporte. Os tipos comuns de aparelhos externos são o de tração cervical e o J-hook. Apesar de oferecer suporte, ele não é fixado no osso, como os mini parafusos. O aparelho externo pode ser removido, mas os ortodontistas normalmente pedem para que seja usado de 12 a 22 horas por dia, por 12 meses, dependendo da severidade do caso e da idade do indivíduo. No entanto, o seu uso tem diminuído por conta de seu tamanho e aparência.

Arco palatino e lingual

Os arcos palatino e lingual são aparelhos que ajudam a alinhar os dentes da frente sem mudar a posição dos molares. Um fio é preso nos molares ou pré-molares. Então, ele é estendido na direção dos dentes da frente. Os arcos palatinos são usados para os dentes de cima, enquanto arcos linguais são usados para os de baixo. Existem diferentes tipos de arcos e, apesar de terem aparências diferentes, todos exercem função similar.

Molas

As molas interarcais são molas colocadas no bracket de um dente de cima e no bracket oposto, no dente de baixo, para oferecer tensão. Essa técnica é usada para puxar os dentes incisivos ou endireitar os molares inferiores. Em adição, ela também promove o crescimento do dente e aumenta a extensão da mandíbula, criando mais espaços para os dentes. É normalmente usada em pacientes jovens. A mola pode ser coberta com um material elástico para prevenir irritação causada pela mola prendendo na bochecha.

Cirurgia

Em alguns casos, como em infecções crônicas e acavalamento dos dentes, os mini parafusos são difíceis, ou impossíveis, de serem colocados. A cirurgia só é feita em pacientes adultos porque os ossos da mandíbula já pararam de crescer. A cirurgia deve também ser a última alternativa para os mini parafusos ou para qualquer outro método de correção. A cirurgia pode ser feita para reestruturar a mandíbula, cortando e reposicionando os ossos, ou retirando os ossos mais afetados ou que estão causando mais problemas. A cirurgia também pode ser feita só para permitir o uso de aparelho corretor, para reduzir o número de complicações.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível