×
Loading ...

Como amaciar um colchão novo

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

A qualidade do seu sono tem um grande impacto sobre a forma como você se sente assim como qualquer outra coisa, por isso é fundamental que você compre um colchão de qualidade. Porém, até mesmo os colchões de alta qualidade podem parecer engraçados quando eles são novos. E se você usa um colchão desequilibradamente, ele pode perder sua forma rapidamente. Siga as práticas descritas abaixo ao comprar um novo colchão para que você possa amaciá-lo corretamente.

Instruções

A qualidade do seu sono tem um grande impacto sobre a forma como você se sente (Medioimages/Photodisc/Valueline/Getty Images)
  1. Antes de colocar o seu novo colchão na sua cama box, coloque um saco plástico de lixo plástico esticado no meio da cama. Você virará seu colchão periodicamente, e o saco de lixo tornará possível deslizar e girá-lo sem precisar levantá-lo.

    Loading...
  2. Com cuidado, coloque o colchão em cima da cama, mantendo o saco de lixo relativamente centralizado por baixo.

  3. Tome nota de como se sente no colchão durante as duas primeiras semanas. Se você compartilha a sua cama com alguém, durma no mesmo lado todas as noites enquanto considera a qualidade do colchão.

  4. Após duas semanas, remova os lençóis. Puxe o colchão alguns centímetros em direção ao pé da cama, em seguida, gire-o 180 graus. O saco de lixo deve facilitar a rotação. Quando tiver feito isso, empurre o colchão de volta no lugar e coloque os lençóis novamente.

  5. Durma no colchão girado nas próximas duas semanas. Se após quatro semanas você estiver insatisfeito com o conforto ou nível de firmeza do seu colchão, é hora de considerar devolvê-lo. As garantias de colchão variam em tamanho, e a qualidade do colchão muitas vezes não melhorará após quatro semanas de uso. Se você gosta de seu colchão e quer ficar com ele, gire-o 180 graus novamente.

  6. Gire o colchão 180 graus uma vez por mês durante os próximos cinco meses. Se você dormir sozinha ou se o seu parceiro de cama é de um tamanho ou peso significativamente diferente do que você, isso vai ajudar a garantir que o enchimento do colchão tenha um uso equilibrado durante os primeiros meses, que é quando ele está mais comprimido.

  7. Pare de girar o colchão após um total de seis meses se tiver um parceiro de cama que é aproximadamente do mesmo tamanho e peso que você. Se, entretanto, você dorme sozinho ou tem um parceiro de cama de tamanho ou peso diferente, crie o hábito de girar o colchão 180 graus a cada três meses. Isso ajudará a garantir um desgaste uniforme ao longo de toda a vida útil do colchão.

Loading...

Aviso

  • Alguns colchões não são retornáveis​​, têm garantias limitadas ou têm garantias curtas. Considere seriamente os termos de garantia quando você comprar um, porque dormir em um colchão ruim não vale a pena.

O que você precisa

  • Novo colchão
  • Cama box
  • Estrutura da cama
  • Saco plástico de lixo grande
Loading ...
Loading ...