Mais
×

Como amaciar poliéster

Conhecido por sua resistência a dobras, encolhimento e alargamento, o poliéster é um tecido sintético forte. Ele é naturalmente firme, o que permite que preserve a rigidez e as pregas. Enquanto algumas pessoas preferem vestir roupas de poliéster rígidas, como ternos, para manter uma aparência profissional, outras preferem roupas de poliéster amaciadas para ter um estilo descontraído. Lavar roupas de poliéster com amaciante de tecido remove a rigidez e as deixa mais confortáveis para vestir. Felizmente, você pode amaciar o poliéster utilizando algumas técnicas básicas.

Instruções

Lave novas peças de poliéster antes de usá-las para amaciar suas fibras (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)
  1. Programa a máquina de lavar na configuração de água morna. Derrame 60 ml sabão para roupas na água corrente quente.

  2. Coloque as roupas de poliéster na máquina e deixe que ela complete seus ciclos. Derrame uma xícara de vinagre branco puro dentro da máquina de lavar durante o ciclo de lavagem final para amaciar o poliéster. Ao contrário da maioria dos amaciantes comerciais, o vinagre não prejudica o tecido com produtos químicos nocivos.

  3. Transfira a peça de poliéster para a secadora de roupas. Seque o poliéster em temperatura quente baixa para amaciar o tecido.

  4. Remova o item de poliéster da secadora quando o ciclo rotativo tiver terminado. Não deixe o poliéster na secadora o ciclo inteiro porque o tecido pode desenvolver estática.

Dicas

  • Você pode substituir o vinagre por 1/4 de xícara de bicarbonato de sódio.

O que você precisa

  • Máquina de lavar roupa
  • 60 ml de sabão para roupa
  • Uma xícara de vinagre
  • Secadora de roupa
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article