Como fazer amigos ao mudar de bairro

Escrito por túlio pires bragança Google
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como fazer amigos ao mudar de bairro
Chegar numa nova vizinhança é um desafio (Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images)

Mudar de casa é sempre uma tarefa complicada. Além de cuidar do transporte de suas coisas, instalação de internet, TV e todos os serviços, também é preciso se preparar da melhor maneira para a adaptação na vizinhança. São várias mudanças: uma casa nova, um bairro novo e principalmente novos vizinhos. A chegada de um nova família na região é sempre um mistério para os moradores do bairro. Vença a desconfiança e conheça as melhores maneiras de fazer amigos ao mudar de bairro.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Para fazer novos amigos ao mudar de bairro você vai precisar de muita naturalidade e tempo. Seja você mesmo e aja normalmente, não force situações porque isso pode ser prejudicial. Ninguém quer ter um vizinho falso e mentiroso. Seja paciente. Para que as pessoas possam se sentir à vontade com quem ainda não conhecem é preciso tempo.

Lista completaMinimizar

Instruções

    Tome a iniciativa

  1. 1

    Logo depois de se instalar no seu novo endereço, vença a timidez e se apresente para seus novos vizinhos. Anuncie a sua chegada, seja simpático e puxe assunto. Interesse-se pela vida das pessoas que moram na sua vizinhança, pergunte sobre o que elas gostam de fazer no dia a dia e busque afinidades em comum. Seja solícito e se coloque à disposição para ajudar para o que der e vier. Seja para cuidar dos filhos do vizinho, ajudá-lo a instalar uma TV ou até mesmo cozinhar. A melhor forma de conquistar um vizinho é mostrar que você pode ser útil para ele.

    Como fazer amigos ao mudar de bairro
    Não seja tímido e se apresente (Getty Images/Lifesize/Getty Images)
  2. 2

    Fazer amigos na nova vizinhança não é um processo fácil e rápido. É algo que requer tempo e bastante confiança. Uma das melhores maneiras de obter isso é frequentando os mesmos lugares que seus vizinhos vão. A padaria do bairro, o restaurante da região, o supermercado da esquina e as lojas de roupa da mesma rua são ótimos exemplos de lugares para você frequentar. À medida que você vai vivendo a mesma vida que seus vizinhos, naturalmente vocês se encontrarão e terão assuntos em comum. Visitar os comércios do bairro também é útil para você se informar sobre as notícias da região e as necessidades dos moradores.

    Como fazer amigos ao mudar de bairro
    Visite os comércios do seu bairro (Jupiterimages/liquidlibrary/Getty Images)
  3. 3

    Um dos melhores lugares para conhecer os moradores da região de onde você mora é na reunião de bairro ou condomínio. Muitas pessoas consideram essas situações um pouco chatas e acabam fugindo desses encontros, porém eles são essenciais para a resolução de todos os problemas do seu bairro ou prédio. Quando você participa passa a mensagem para os seus vizinhos de que é alguém consciente e preocupado com os problemas da região. Todo mundo gosta de gente que toma a responsabilidade para si, já que infelizmente a maioria das pessoas sempre foge dos problemas. Ser uma pessoa útil para a comunidade é um passo importantíssimo para fazer amigos.

    Como fazer amigos ao mudar de bairro
    Vá às reuniões de moradores (Comstock Images/Comstock/Getty Images)
  4. 4

    Que tal dar uma festa convidando vizinhos do seu bairro para conhecerem sua casa? Invista tempo e um pouco de dinheiro e organize um encontro para se apresentar para os moradores da região. É uma ótima maneira de quebrar o gelo e mostrar que você é uma pessoa de iniciativa. Não tenha medo do que eles vão achar. A maioria das pessoas adora uma boa festa e uma razão para comemorar. Se você tem filhos, prepare comidas e brincadeiras pensadas também para as crianças dos seus vizinhos. Só tenha cuidado com o som. Não vá fazer uma festa com música alta e incomodar outros residentes das proximidades.

    Como fazer amigos ao mudar de bairro
    Organize uma festa (Christopher Robbins/Digital Vision/Getty Images)

Dicas & Advertências

  • Seja espontâneo.
  • Não force situações e não finja ser quem você não é.
  • Seja paciente. Toda amizade verdadeira precisa de tempo.
  • Sorria sempre. Ninguém gosta de um vizinho carrancudo.
  • Conheça seus limites. Respeite os horários para festas do seu prédio ou bairro.
  • Respeite a individualidade dos vizinhos. Alguns são mais fechados para amizades.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível