×
Loading ...

Como andar em um salto plataforma

Atualizado em 17 abril, 2017

As plataformas são saltos que aumentam a altura, entre 2 e 7 centímetros aproximadamente, sem incluir a altura adicionada por um salto. Plataformas podem estar em quase qualquer tipo de sapato, principalmente em sandálias e botas. É importante se sentir confortável com as plataformas e com a altura adicionada entre a sola de seu pé e o chão, como pode ser fácil julgar etapas, não levante muito seu pé, ou vire seu tornozelo. Em saltos sem plataformas, você pode sentir a sua altura com base na inclinação de seu arco, mas isso não é inteiramente verdade para os sapatos de plataforma.

Instruções

Plataformas requerem prática para serem usadas. (tompfeller/iStock/Getty Images)
  1. Comece usando plataformas mais baixas e saltos sem plataformas até você se acostumar com a altura extra entre o pé e o solo, bem como não escorregar os pés para fora do sapato.

    Loading...
  2. Pratique ao redor e perto de sua casa, começando por superfícies planas, em seguida vá para inclinações, e, finalmente, diferentes texturas de superfícies, tais como linóleo, cimento, asfalto e até grama. Isso não lhe dá apenas mais experiência, como também irá ajudar a construir músculos do tornozelo, que são necessários para caminhar confiantemente em plataformas.

  3. De passos curtos e mantenha as pernas juntas. Mova-se lentamente, e preste atenção na superfície que está caminhando e cuidado com obstáculos que podem aparecer, como grades na calçada.

  4. Encoste primeiro o calcanhar no chão ao pisar, transferindo o peso de seu corpo para os dedos do pé quando der um passo à frente com o pé oposto.

  5. Mantenha uma boa postura, levantando o peito e colocando os ombros para trás, especialmente se você estiver de salto plataforma. Isso faz você parecer mais confiante e ajuda a equilibrar a mudança de centro gravitacional do seu corpo.

Loading...

Aviso

  • Não use sapatos com salto plataforma para dirigir, por mais que você se sinta confortável para andar, pode ser perigoso manusear os pedais do carro com eles.

Referências

Loading ...
Loading ...