Mais
×

Como fazer anéis de plástico customizados

Atualizado em 22 julho, 2017

Estes divertidos anéis são feitos com uma folha de plástico que pode ser colorida e recortada e depois magicamente encolhida no forno. Apesar de ser uma atividade apropriada para crianças, criar bijuterias de plástico pode ser divertido para pessoas de qualquer idade.

Instruções

Estes anéis são divertidos em qualquer idade (Susie Delaney)
  1. Junte todos os materiais e aqueça o forno a 175ºC. As instruções do plástico recomendam que a assadeira que será usada também seja preaquecida. Ligue a pistola de cola quente para que comece a esquentar.

    Junte os materiais e preaqueça o forno (Susie Delaney)
  2. Desenhe ou trace o modelo no lado texturizado do plástico. Se for fazer qualquer modelo com texto, lembre-se de invertê-lo ou desenhá-lo ao contrário, para que ele fique correto quando estiver pronto. É possível inspirar-se em imagens de computador e espelhá-las antes de desenhá-las no plástico. Cores vivas e linhas bem definidas aparecem melhor. Lembre-se de cobrir bem todas as áreas de maneira uniforme. O plástico vai encolher a até um terço do tamanho original, então lembre-se disso ao fazer seus desenhos. Se quiser os anéis com 2,5 cm, faça os desenhos com 7,5 cm de comprimento.

    Pinte seu desenho e não se esqueça de usar cores vivas (Susie Delaney)
  3. Com cuidado, recorte os desenhos. Se for fazer um item com um furo para usar como pingente em um colar, faça o furo agora, pois será impossível furá-lo depois de encolhê-lo.

    Com cuidado, recorte seus desenhos (Susie Delaney)
  4. Com cuidado (porque vai estar quente), retire a assadeira do forno e coloque uma folha de papel alumínio. Ela ficará plana e protegerá a assadeira do plástico e das lascas do lápis de cor. Coloque os desenhos recortados com o lado colorido/texturizado para cima sobre o alumínio e, cuidadosamente, coloque de volta no forno. Observe-os enquanto encolhem e mudam de forma. Não se preocupe se eles se deformarem — deixe-os no forno até que fiquem planos novamente, por cerca de um a três minutos.

    Deixe os desenhos no forno até que fiquem planos novamente (Susie Delaney)
  5. Quando eles tiverem encolhido totalmente e estiverem planos, retire-os do forno com cuidado e deixe esfriar. Uma vez frios, é hora de colá-los aos seus anéis. Pegue a pistola de cola quente já aquecida e aplique uma gota de cola no anel. Depois, prenda-o ao lado áspero do plástico, para que o lado liso fique para cima.

    Cole o anel ao lado áspero do plástico (Susie Delaney)
  6. Deixe a cola esfriar antes de usar esses anéis. Todo mundo vai querer um, então é melhor fazer vários!

    Faça vários desses anéis para dar aos seus amigos (Susie Delaney)

O que você precisa

  • Folhas de plástico que encolhe [também conhecidas como Shrinky Dinks] (compradas on-line ou em lojas de artesanato)
  • Canetinhas permanentes
  • Lápis de cor
  • Pistola de cola quente
  • Tesoura (uma pequena e afiada é perfeita para cortar o plástico grosso)
  • Aros de anel (encontrados on-line ou em lojas de artesanato)
  • Forno
  • Assadeira
  • Papel alumínio (opcional)
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article