Como fazer uma antena de TV digital com uma parabólica

Escrito por marshal m. rosenthal | Traduzido por rodrigo avellar
Como fazer uma antena de TV digital com uma parabólica

É possível converter uma antena parabólica em uma antena de TV digital

Chad Baker/Photodisc/Getty Images

A vantagem de uma antena digital sobre as usadas para a televisão analógica é que as transmissões de TV digital não têm fantasmas ou outras discrepâncias de sinal. Uma parabólica pode ser adaptada para uma antena de TV digital a fim de receber as transmissões de TV. Algumas ferramentas comumente encontradas em casa serão necessárias, bem como a supervisão de um adulto se você for menor de idade, em função do uso de ferramentas elétricas e um ferro de solda.

Nível de dificuldade:
Moderadamente desafiante

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Rolo de cabo coaxial, 30 metros
  • Tesoura
  • Régua
  • Faca multiuso
  • Cano de PVC de 1/2 pol. de diâmetro, 1,2 metros
  • Jornal
  • Tampa de PVC de 1/2 pol. de diâmetro
  • Cola adesiva
  • Ferro de solda
  • Alicate bico de agulha
  • Furadeira portátil
  • Broca de 1/2 pol.
  • Pistola de cola quente com bastão de cola
  • Fita isolante

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Corte uma extremidade de um rolo de cabo coaxial usando uma tesoura. Corte um segmento de 25 cm da extremidade cortada com a tesoura.

  2. 2

    Faça uma fenda no isolamento externo de uma extremidade do segmento de 25 cm do cabo coaxial até a outra extremidade com a lâmina de uma faca multiuso. Remova o isolamento externo com os dedos. Faça uma fenda no isolamento interno de uma extremidade a outra. Remova o isolamento interno com os dedos. Repita todo o processo e faça mais dois segmentos de 25 cm de cabo coaxial sem os isolamentos.

  3. 3

    Corte um segmento de 1,25 m de uma extremidade do rolo de cabo coaxial. Remova o isolamento desse segmento do modo apresentado acima.

  4. 4

    Coloque o cano PVC horizontalmente sobre uma mesa. Com o segmento de cabo coaxial de 1,25 m, atravesse o cano de PVC de uma extremidade a outra, até sobrar 2,5 cm em uma das extremidades.

  5. 5

    Coloque uma folha de jornal sobre a mesa. Coloque a tampa de PVC virada para baixo sobre o jornal. Com a furadeira portátil, faça um orifício no centro da tampa. Alise o lado interno do orifício com a furadeira.

  6. 6

    Coloque cola adesiva ao redor da borda do lado direito do cano de PVC. Empurre o cabo coaxial que está saindo do lado direito do cano de PVC através do orifício na tampa de PVC. Coloque a tampa de PVC sobre o lado direito do cano de PVC. Segure a tampa contra o lado direito do cano de PVC durante um minuto. Deixe a cola adesiva curar por no mínimo meia hora.

  7. 7

    Aqueça o ferro de solda durante 10 minutos. Solde uma extremidade de um dos segmentos de 25 cm de cabo coaxial na extremidade superior do cabo coaxial que sai da tampa de PVC. Deixe a solda esfriar durante dois minutos.

  8. 8

    Gire o cano de PVC um quarto de volta. Solde uma extremidade de outro dos segmentos de 25 cm de cabo coaxial na extremidade superior do cabo coaxial que sai da tampa de PVC. Deixe a solda esfriar durante dois minutos.

  9. 9

    Gire o cano de PVC um quarto de volta. Repita o procedimento para soldar o último segmento de 25 cm no cabo coaxial que sai da tampa de PVC. Deixe a solda esfriar durante dois minutos.

  10. 10

    Coloque o cano de PVC na vertical sobre a mesa com a tampa de PVC voltada para cima. Meça 10 cm a partir de cada extremidade do cano de PVC sobre cada segmento de cabo coaxial de 25 cm. Dobre cada um dos segmentos de 25 cm de cabo coaxial para baixo, em um ângulo de 45 graus em relação ao cano de PVC na marca de 10 cm usando o alicate bico de agulha.

  11. 11

    Faça um corte de 25 cm no isolamento externo na extremidade do rolo de abo coaxial usando a lâmina da faca. Remova o isolamento do corte de 25 cm com os dedos. Raspe 10 cm do isolamento interno da extremidade do cabo coaxial usando a lâmina da faca para expor o fio interno.

  12. 12

    Coloque a parabólica virada para baixo sobre o jornal. Com a furadeira, faça um furo no centro da parabólica. Vire-a. Atravesse o cabo coaxial que sai do orifício no cano de PVC pelo orifício na parabólica. Encoste o cano de PVC na antena. Com a cola quente, cole o cano de PVC na parabólica. Deixe a cola quente secar por 10 minutos. Aplique a cola quente novamente. Mais uma vez, deixe a cola quente secar por 10 minutos.

  13. 13

    Solde a extremidade do cabo coaxial que sai do orifício na parabólica no fio interno da extremidade do rolo de cabo coaxial. Deixe a solda esfriar durante um minuto. Enrole um pedaço de fita isolante ao redor dos dois fios, no ponto em que se encontram. Solde o isolamento externo do cabo coaxial na traseira da parabólica. Deixe a solda esfriar durante dois minutos.

  14. 14

    Fixe sua antena digital na lateral de um imóvel ou em uma cadeira de jardim. Direcione a frente de sua antena digital para as torres de transmissão que fornecem os sinais de televisão digital. Leve o rolo de cabo coaxial para o interior da casa, até sua televisão digital. Desenrole o restante do cabo coaxial do rolo. Rosqueie o conector coaxial na extremidade do cabo coaxial sobre a conexão coaxial na traseira do aparelho de TV.

Dicas & Advertências

  • Montar a antena digital que você fez no telhado melhorará a recepção, mas somente um profissional qualificado deve fazer isso para evitar a montagem incorreta ou a chance de a antena ser atingida por um raio.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media