Mais
×

Como aparar as esporas de um galo

Atualizado em 21 novembro, 2016

Quando as esporas de um galo crescem demais, elas podem impedir sua capacidade andar corretamente. Um galo criado para reprodução deve ter as esporas aparadas regularmente para minimizar a quantidade de lesões corporais que elas podem causar nas galinhas. Nas galinhas, elas são como as unhas em um ser humano e nunca param de crescer. Os galos a utilizam para combater adversários na natureza. No entanto, as espécimes domésticas não precisam delas para a sobrevivência.

Instruções

O galo usa as esporas para combater seus adversários (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Enrole o galo em uma toalha para que ele não possa bater as asas.

  2. Meça cada uma das esporas com uma régua. Meça a 1,5 cm da base da espora e faça uma marca de lápis, repetindo na outra espora.

  3. Segure uma pata e uma espora com a mão esquerda. Corte a espora na marca de lápis usando um pequeno serrote de dentes finos com a mão direita. Repita o procedimento para cortar a espora da outra pata. Use uma leve pressão e movimentos curtos.

Aviso

  • Cortar a espora em menos do que 1,5 cm pode resultar em hemorragia. Um sangramento mínimo é comum, contanto que coagule. Se o sangramento persistir, procure a ajuda de um veterinário.

O que você precisa

  • Toalha de banho
  • Régua
  • Lápis
  • Serrote pequeno de dentes finos
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article