Mais
×

Como aparar uma peruca

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

As perucas podem ser muito divertidas. Você pode adicionar o comprimento instantâneo ao seu cabelo ou mudar toda a sua cor temporariamente colocando uma peruca. Muitas vezes, é necessário torná-las um pouco diferente e fashion para conseguir um visual que se adapte ao seu rosto. Você pode até mesmo precisar aparar sua peruca para obter a aparência certa. Siga estes passos para aprender a cortá-la.

Instruções

    Procedimentos

  1. Escove sua peruca cuidadosamente ou compre uma escova de peruca. Usar uma escova feita para o cabelo humano irá danificar a sua peruca e deixá-la crespa.

  2. Coloque a sua peruca antes de cortá-la. Se não cortar sua peruca enquanto estiver usando, você poderá cortá-la muito curta e a peruca não vai crescer de volta se errar o corte.

  3. Use tesouras afiadas se você quiser apenas cortar algum excesso da peruca para deixar o cabelo mais liso. Coloque a tesoura contra a base da peruca antes de cortar para não deixar fios por toda parte.

  4. Apare a franja da peruca, puxando-a para baixo em linha reta e corte os fios como se fossem o seu cabelo real. Sempre cortar o cabelo da peruca um pouco maior do que você quer, para que possa corrigir qualquer erro que possa ocorrer.

  5. Corte o resto do cabelo se você desejar, como se fosse seu cabelo real. Apenas apare um pouco de cada vez, pois, se for rápido, o corte de cabelo pode acabar com uma peruca inutilizável.

  6. Garanta que seu novo corte esteja por igual colocando a peruca em uma posição que você olhe de perto. Apare todos os pedaços que você perdeu.

Dicas

  • Se você se sentir desconfortável para aparar sua própria peruca, pode ir a uma loja de peruca e pedir que um profissional a apare.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article