Mais
×

Como aplicar folha de alumínio em queimaduras

Atualizado em 13 agosto, 2017

Queimaduras podem ser causadas por fogo, produtos químicos, eletricidade e fricção e variam em níveis de gravidade. Queimaduras de primeiro grau são as menos perigosas, causando vermelhidão e sarando rapidamente. Queimaduras de quarto grau são as mais perigosas, pois quer dizer que a queimadura chegou até o nível de músculo e ossos. Já as de segundo e terceiro graus ficam entre esses dois extremos. Deve-se providenciar atendimento de primeiros socorros assim que a queimadura acontece. Itens da sua casa, como papel alumínio podem ajudar no tratamento de queimaduras.

Instruções

Siga técnicas simples de primeiros socorros para tratar de queimaduras (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Coloque a área queimada sobre água corrente fria por alguns minutos.

  2. Seque a área com uma toalha limpa se a pele não tiver se partido, Se não for o caso, pressione gaze estéril gentilmente no local para absorver a água. Depois cubra a área com um pedaço de gaze limpa e seca.

  3. Coloque um pedaço de folha de papel alumínio sobre a pele ou gaze. Segure-a no lugar para que absorva o calor até que a dor diminua. Segure a gaze sobre a ferida com fita crepe. Se a pele tiver se partido com a queimadura, aplique uma camada fina de pomada antibiótica antes de cobrir o local com gaze para evitar que grude na ferida.

Aviso

  • Se a queimadura atravessar sua pele, procure atendimento médico o mais rápido possível.

O que você precisa

  • Gaze estéril
  • Papel alumínio
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article