×
Loading ...

Como aplicar letras de feltro em tecidos

Já não se precisa mais passar dias costurando laboriosamente uma letra de feltro de cada vez em um banner ou jaqueta. A entretela, um versátil adesivo disponível na maioria das lojas de tecido, é comumente usada para formar um vínculo permanente entre dois pedaços de tecido. Com a entretela, a aplicação de letras de feltro em tecido é tão simples como passar uma camisa. Fácil de aplicar e ainda mais fácil de aderir, a entretela facilitará todo o processo de aplicação de letras de feltro.

Instruções

Aplicando letras de feltro em tecidos (Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images)
  1. Escolha um estilo de estêncil de letra. Esses estênceis com letras podem ser encontrados em lojas de arte e artesanato, e vêm em diferentes tamanhos.

    Loading...
  2. Desenhe as letras no feltro com a ajuda do estêncil. Segure cada forma cuidadosamente no lugar enquanto você risca o contorno exterior da letra.

  3. Aplique a entretela dupla face na parte de trás das letras que você desenhou, de acordo com as instruções do fabricante. Ela irá formar um forte vínculo entre as letras de feltro e o tecido depois que você passar com um ferro elétrico.

  4. Use uma tesoura para tecido para cortar cada letra. Tenha bastante capricho e certifique-se de cortar exatamente ao longo das linhas que você traçou para que suas letras sejam perfeitamente formadas.

  5. Organize as letras de feltro no pedaço de tecido. Após decidir-se sobre o posicionamento geral dos elementos, retire o papel de proteção da entretela dupla face e cole cada uma das letras sobre o tecido.

  6. Ligue o ferro e coloque-o na temperatura sugerida nas instruções do fabricante para a interação adequada com a entretela. Passe o ferro sobre as letras de feltro para criar um vínculo permanente. Deixe esfriar.

Loading...

Dicas

  • Se você planeja remover as letras do tecido use uma cola bastão solúvel em água.
  • Existem vários tipos diferentes de entretela. Para esse projeto, a entretela dupla face é a melhor opção. Um lado vai aderir às letras de feltro e o outro possibilitará colar as letras temporariamente no tecido antes de passar.

Aviso

  • Sempre desligue o ferro após o uso para evitar queimaduras e incêndios.
  • Esteja certo sobre a posição das letras antes de começar a passar. Você não poderá movê-las depois.
  • Não use entretela com tecidos metálicos, contas, lantejoulas, bordados, pele falsa, vinil, couro, rendas, malhas, brocados ou veludos de acetato. Estes materiais não suportam a quantidade de calor necessária para a aplicação com entretela.

O que você precisa

  • Estênceis de letras
  • Lápis de tecido
  • Feltro
  • Entretela dupla face
  • Tesoura afiada
  • Ferro

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...