×
Loading ...

Como aplicar massa fina sobre a pintura

A massa fina é uma solução rápida e simples para reparar paredes danificadas. O processo para aplicar a massa fina envolve a aplicação de uma fina camada de massa corrida comum em cima de um vinco na parede, para preencher e cobrir a imperfeição. Depois de seca, a parede poderá ser pintada, ter papel de parede aplicado e decorada de outra forma como se faz normalmente. Embora a massa fina muitas vezes seja utilizada para consertar o drywall, esse processo também poderá ajudar as áreas tratadas que já foram pintadas. Com algumas etapas extras você poderá criar a superfície certa ao aplicar um revestimento liso de massa fina.

Instruções

A massa corrida é o componente principal da massa fina (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Remova toda a pintura descascada na área onde será aplicada a massa fina.

    Loading...
  2. Se a pintura tiver um acabamento brilhante ou com semibrilho, lixe levemente a superfície utilizando uma lixa com granulação média. Isso criará uma superfície ligeiramente áspera, onde a massa poderá grudar.

  3. Limpe a parede utilizando um pano úmido para remover a poeira do lixamento, assim como qualquer outra sujeira e detritos. Se a parede estiver muito suja, você poderá precisar usar um detergente suave para limpar sua superfície. Espere que a parede seque completamente antes de prosseguir.

  4. Espalhe a massa corrida sobre as paredes utilizando uma espátula larga. Para uma área grande, uma espátula com 20 cm a 25 cm funcionará melhor. Você poderá lidar com as imperfeições menores utilizando uma faca de 10 centímetros.

  5. Espere entre 30 minutos a uma hora para que a massa seque. Lixe levemente a superfície para remover as arestas ou outras imperfeições. Se for necessário, aplique uma segunda camada fina e lixe-a novamente.

  6. Deixe a massa fina secar completamente por uma noite. Limpe a área, utilizando um pano úmido, para remover a poeira. Se desejar, pinte ou aplique papel de parede sobre o conserto feito.

Loading...

O que você precisa

  • Lixa com granulação média
  • Pano
  • Detergente (opcional)
  • Espátula larga
  • Massa corrida

Referências

Loading ...
Loading ...