Como aplicar patches em Roms de Snes

Escrito por shea laverty Google | Traduzido por gregory ciannella
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como aplicar patches em Roms de Snes
Emulação de pode ser estimulante e nostálgica (cd-rom is open image by gjfoto from Fotolia.com)

O Super Nintendo Entertainment System, ou SNES, foi originalmente lançado pela Nintendo no início dos anos 90 como um sucessor para o seu famoso console de videogame, o Nintendo Entertainment System (NES). O SNES é um assunto popular na emulação, permitindo aos jogadores jogar seus antigos games favoritos no seu PC. É claro, alguns jogos nunca foram lançados na América do Norte, e alguns jogos ganharam a atenção de quem quer personalizar a sua experiência. Para este fim, é possível usar "patches" nas ROMs de jogos, que são os arquivos que reaplicam um novo conteúdo ao jogo e tornou-se um passatempo divertido para os entusiastas. Um patch aplica as alterações à ROM, sejam elas de áudio, visual, relacionados a jogabilidade, ou algo parecido. Criadores de patch combinam patches e ROMs para criar uma plataforma sólida para construir seus próprios jogos ou um meio para jogar e compreender jogos que nunca foram traduzidos para sua língua nativa.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Programa emulador de SNES (Recomenda-se ZSNES ou SNES9X)
  • Rom de SNES
  • Arquivo para Patch da Rom (jogo específico)
  • Utilitário para patch (Recomendo Lunar IPS ou IPSWin)

Lista completaMinimizar

Instruções

    Patch temporário

  1. 1

    Baixe o programa emulador de SNES. É recomendado que você use o ZSNES ou SNES9X. Estes programas executam a maioria das Roms de SNES e permitem o uso de patch temporário. Links para download de cada um estão incluídos na sessão Recursos.

  2. 2

    Faça o download da Rom para o jogo de SNES que você deseja aplicar o patch. Pode ser qualquer jogo, supondo que você tenha um patch correspondente. Links para os sites CoolROMs e ROMs Dope, dois sites que oferecem ROMs para SNES e outros sistemas estão incluídos na sessão Recursos. Muitos outros sites também realizam a distribuição gratuita de Roms.

  3. 3

    Faça o download do patch que você deseja aplicar à sua Rom de SNES. A seção Recursos inclui links para Romhacking.net e EmuXHaven, dois arquivos online de patches para Roms, e muitas dicas, utilitários e recursos para fazer patch de uma Rom.

  4. 4

    Renomeie o arquivo IPS para o mesmo nome de arquivo que o arquivo da Rom de SNES. Por exemplo, se a Rom do jogo é intitulada SNESGame.SMC, e o arquivo de patch é intitulado GamePatch.IPS, você precisa mudar o nome do arquivo de patch para SNESGame.IPS.

  5. 5

    Mova o arquivo de patch para a mesma pasta que a Rom do jogo. Se o seu jogo suporta arquivos de save e os saves estão localizados em uma pasta separada, coloque o arquivo de patch na pasta com os saves do jogo.

  6. 6

    Abra o emulador e clique em "Arquivo". Escolha "Abrir" e selecione a Rom do jogo que ser usada com o patch. O jogo começará com o patch aplicado automaticamente, sem afetar o arquivo da Rom em si. Agora você pode jogar a Rom alterada, ou simplesmente mover o arquivo de patch para uma pasta diferente, a fim de reproduzir a Rom em seu estado original.

    Patch permanente

  1. 1

    Faça o download de um emulador de SNES, uma Rom de SNES e um patch para o jogo.

  2. 2

    Baixe e instale um utilitário para patch, que permite que você permanentemente aplique um patch para um jogo. LunarIPS e IPSWin são recomendados, e links para baixar ambos estão incluídos em Recursos.

  3. 3

    Crie uma cópia de segurança do arquivo ROM. O Patch será permanente, e se a Rom não funcionar corretamente depois ou não for o que você esperava que fosse, você irá precisar de uma cópia do jogo original.

  4. 4

    Execute o utilitário para patch, e clique em "Aplicar IPS". Localize e selecione o arquivo de patch IPS para o jogo que você deseja.

  5. 5

    Localize e selecione a Rom do jogo que você deseja aplicar o patch. O mesmo será aplicado ao arquivo da Rom. Inicie o emulador de SNES e carregue o arquivo ROM com patch. Os efeitos do patch já fizeram efeito, fazendo todas as alterações aplicáveis ​​à sua ROM.

Dicas & Advertências

  • Patch temporário é uma forma menos invasiva de patch, e muitas vezes muito mais fácil de implementar. Também não há risco de danos irreversíveis ou efeitos indesejados causados à Rom.
  • Patch permanente pode ser uma escolha melhor para os jogos que você vai sempre jogar com patch, como a tradução de um jogo de outro país. Isto é especialmente produtivo em jogos com armazenamento de dados, onde usar patch temporário pode tornar-se mais complicado, exigindo a realocação de arquivos a fim de executar corretamente.
  • Certifique-se de que você está aplicando um patch para o jogo certo. Se você aplicar um patch destinado a uma Rom de um jogo em outro, ele provavelmente corromperá a Rom, principalmente quando for patch permanente.
  • Usar programas de emulação para jogar Roms originais, sem patch, sem possuir uma cópia do software original e do hardware é ilegal. Você pode manter a Rom por 24 horas para fins de avaliação, para depois apagá-la. Proprietários legais do software e hardware a ser emulado estão autorizados a manter Roms.
  • Mantenha sempre uma cópia de backup da Rom original, apenas por precaução.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível