Mais
×

Como aplicar suco de limão em cicatrizes de acne

Atualizada February 21, 2017

O suco de limão é um eficaz remédio natural para acne. Também é um poderoso tratamento para o sumiço de marcas de acne e cicatrizes de espinhas. Isso ocorre devido ao ácido cítrico, que é um ácido alfa-hidróxi. Esse ingrediente é usado em muitos produtos para o cuidado da pele. O suco de limão não é prejudicial para a pele, contudo, pode ressecá-la e irritá-la. Pessoas com a pele sensível ou rosácea devem ter cautela. Você pode usar o suco concentrado ou espremer o limão.

O suco de limão é mais efetivo quando aplicado à pele todas as noites. Também pode ser aplicado pela manhã, antes da maquiagem, mas isso provou ressecar a maioria das peles. Se usado durante a noite, você deve ver diferença dentro de duas semanas.

Instruções

O limão pode ser usado nas cicatrizes de acne (George Flattery/Demand Media)

    Instruções

  1. Limpe sua pele com um produto para limpeza suave de pele. Ele não deve conter ácido salicílico ou ácido alfa-hidróxi. Use uma toalha macia e água morna para retirar o produto. Aguarde pelo menos 15 minutos antes de começar o próximo passo.

    Faça a limpeza da pele e aguarde 15 minutos (George Flattery/Demand Media)
  2. Coloque 1 colher de sopa de suco de limão em uma tigela. Adicione aproximadamente 1/8 de colher de chá de água ao suco e misture.

    Misture suco de limão e água (George Flattery/Demand Media)
  3. Mergulhe um chumaço de algodão na mistura e aplique nas cicatrizes de espinha. Pressione o algodão levemente contra a pele para distribuir o suco de limão. Use um chumaço para cada área da pele. Pode arder um pouco, mas deve aliviar após poucos minutos. Deixe durante a noite ou o dia todo. Se queimar, lave e retire o suco de limão imediatamente.

    Use algodão para passar a mistura na face (George Flattery/Demand Media)
  4. Lave o suco de limão com água gelada na manhã seguinte, se usado durante a noite. Se usado durante o dia, retire à noite. Não aplique nada à pele pelos próximos 30 minutos. Se precisar aplicar um hidratante nesse ponto, opte por algo natural, como óleo de coco ou azeite de oliva.

    Enxague com água gelada (George Flattery/Demand Media)

Dicas

  • Proteja suas roupas ao trabalhar com suco de limão.
  • Se o suco de limão for muito forte para ficar na pele por tanto tempo, deixe apenas por 15 minutos e enxague com água fria.

Avisos

  • Não use suco de limão se sua pele tiver qualquer corte ou ferida ou se você tiver se barbeado recentemente.
  • Não use esfoliante antes de aplicar suco de limão.
  • O suco de limão pode deixar a pele mais sensível ao sol. Sempre use filtro solar com um FPS igual ou superior a 15.

Coisas Necessárias

  • Suco de limão, concentrado ou espremido
  • Água
  • Algodão
  • Óleo de coco ou azeite de oliva (opcional)
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article