Estilo

Apliques para cabelos

Escrito por gigi starr | Traduzido por nádia abreu
Apliques para cabelos

Existem várias formas de fazer apliques

2009 miss_rogue / Creative Commons

Fazer apliques nos cabelos é um procedimento popular nos salões de beleza. O que muitas clientes não percebem é que existem vários métodos para fazer apliques, desde os de curta duração até os de longa duração. Enquanto alguns procedimentos podem ser feitos por uma pessoa só, outros podem ser mais complicados e precisam de ajuda de mais pessoas. Os apliques também dependem do lugar, do tipo de cabelo e do custo.

Outras pessoas estão lendo

Tipos

Existem vários tipos diferentes de técnicas para fazer apliques que variam de acordo com o nível de habilidade e suprimentos. Os três métodos mais famosos são colagem, costura e colagem com fita. A colagem utiliza uma cola especial para cabelo que as esteticistas selam através do calor do secador. A costura consiste em fazer pontos à mão que são tecidos em espiral e trançados. Com a fita, os cabeleireiros usam uma fita dupla face para cabelo para prender a trama. Todos esses métodos podem ser feitos por um cabeleireiro ou em casa, desde que com prática suficiente.

Geografia

Muitos salões fazem apliques com especialistas no assunto. Entretanto, os apliques, como quaisquer outros procedimentos, são frequentemente feitos de forma segregada. Os apliques são mais comuns entre a comunidade afro-americana, então o procedimento é feito mais frequentemente e por um preço mais baixo do que em salões caucasianos. Os salões afro-americanos normalmente cobram entre R$400,00 para a cabeça toda enquanto outros salões cobram R$3.000.

Tipo de estrutura

O tempo para os apliques varia de acordo com o procedimento de colagem e o tipo de cabelo. A colagem de fibra por fibra leva mais tempo do que uma colagem rápida de trama. Costuras levam mais tempo do que colagem pois precisam ser trançadas. Entretanto, o tempo de aplicação é proporcional à duração do efeito: procedimentos mais rápidos tendem a durar menos. De qualquer forma, é melhor gastar mais tempo para que o aplique seja bem feito.

Considerações

Tenha em mente que alguns procedimentos requerem ferramentas especiais ou ajuda para remoção. Certas variedades de cola para cabelo precisam de uma solução especial para remoção e os apliques costurados precisam ser cortados. A cola temporária sai com uma dose generosa de xampu. Para minimizar a quebra, é melhor pedir a ajuda de uma amiga ou ir ao cabeleireiro que colocou o aplique.

Aviso

É melhor deixar os apliques mais complexos com os profissionais. Apliques mal feitos podem não parecer naturais, bagunçados e tortos, então, é melhor simplesmente deixar os primeiros apliques nas mãos de um profissional competente. Apesar de serem simples de fazer, os apliques podem quebrar facilmente e estragar o cabelo. Não tenha medo de pesquisar sobre os apliques para encontrar o método de aplicação mais adequado.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media