Aprendendo a fazer crochê com a mão esquerda

Escrito por laura jensel | Traduzido por kelly isayama
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Aprendendo a fazer crochê com a mão esquerda
Crochê também pode ser feito por canhotos

Fazer crochê com a mão esquerda é igual ao que os destros fazem, eles são apenas reflexos um do outro. Ambos usam as mesmas técnicas e ambos produzem tecidos que podem ser tanto firmes como delicados. Pode-se levar um momento ou dois de preparação extra antes de começar um padrão escrito com instruções destras, mas vale a pena trocar de mão, se a esquerda for mais habilidosa.

Outras pessoas estão lendo

Equipamento

Uma agulha de crochê e o fio são básicos. Iniciantes aprenderão melhor com uma lã acrílica e uma agulha de tamanho médio, como o G (4,25 mm de diâmetro). Não existe uma agulha de crochê própria para canhotos, sendo que qualquer agulha servirá. Outros itens frequentemente usados são agulhas de costura e marcadores de pontos, que funcionam também para ambas as mãos, então não há necessidade de comprar nada especial.

Segurando o trabalho

Segure o fio e o trabalho em sua mão direita e a agulha com a esquerda. É possível segurar a agulha para que ela ou aponte para cima ou para baixo. Experimente para ver o que é melhor. Se já se fez crochê com a mão direita, provavelmente a mesma posição utilizada será a mais confortável para a mão esquerda também. Qualquer posição que permita a execução de pontos uniformes, com tensão nivelada, é a que se deve usar.

Pontos básicos

Os pontos são os mesmos, não importa com que mão se queira fazer o crochê. Uma correntinha da base geralmente inicia o projeto e o ponto baixo, alto e o triplo ainda são os pontos básicos. A única diferença é que, quando se faz crochê com a mão esquerda, o trabalho vai da esquerda para direita, ao invés da direita para a esquerda.

Lendo padrões

A única mudança que se precisa fazer nos padrões é trocar a palavra "esquerda" e "direita", toda vez que elas aparecerem na explicação. Geralmente, isso acontece com itens de vestimenta. Por exemplo, se um suéter tem instruções para o painel frontal direito primeiro, isso significa que será feito o painel frontal da esquerda primeiro. É possível escrever as novas instruções com caneta ou lápis, se isso lhe ajudar a lembrar.

Dicas visuais e truques

Se você conhece alguém que faz crochê com a mão direita, pode ser útil ter uma pessoa fazendo os pontos ao seu lado, para que se possa refletir seus movimentos conforme se aprende. Comece com pontos de um padrão escolhido e peça para a pessoa acompanhar sua velocidade.

Quando se estiver pronto para seguir instruções escritas (seja sozinho ou com uma pessoa ao lado), as figuras e fotografias com um padrão destro podem te confundir. Segurar um espelho perto delas é um bom truque. Se as fotos estiverem no computador, pode-se configurar a impressora para que ela imprima uma figura espelho (verifique as opções do seu modelo em particular). Ou, se tiver um software de processamento de fotos, é possível salvar as imagens em seu disco rígido e usar o programa para virá-las horizontalmente para obter a imagem espelhada.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível