Como aprender a fazer um back flip em uma parede

Escrito por si kingston | Traduzido por carolina rico
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Como aprender a fazer um back flip em uma parede
Aprender a fazer um back flip em uma parede leva tempo (Ryan McVay/Photodisc/Getty Images)

Fazer um back flip em uma parede é uma verdadeira demonstração de habilidade atlética e agilidade. Ginastas, trapezistas e até mesmo entusiastas do parkour devem dominar a arte de fazer um back flip na parede ou em outro objeto sólido. Esta arte requer um certo tempo para ser dominada e, para alguns, é difícil no começo. Se possível, peça a alguém para ajudá-lo a virar seu corpo no flip quando estiver começando.

Nível de dificuldade:
Desafiante

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O que você precisa?

  • Tapeta de ginástica
  • Observador (ajudante)

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Instruções

  1. 1

    Alongue seus braços, pernas, tornozelos e pescoço antes de praticar o flip. Há muitos alongamentos que podem ser feitos. Para algumas sugestões, consulte "Dicas".

  2. 2

    Encontre uma parede com uma superfície plana e nivelada. Selecione uma seção da parede para iniciar o back flip.

  3. 3

    Coloque um tapete, se disponível, na frente da seção da parede para se proteger de uma queda.

  4. 4

    Determine qual perna você prefere para pegar impulso na parede. A perna oposta será mantida para trás em sua posição inicial.

  5. 5

    Peça a um observador que fique à sua direita ou esquerda, dependendo da perna que você pretende usar como impulso. O observador colocará as mãos debaixo de sua perna quando ele acertar a parede na parede e orientá-la no flip.

  6. 6

    Dê dois passos largos completos para trás da parede. Um passo largo equivale a um passo enquanto corre em direção à superfície da parede.

  7. 7

    Assuma sua postura. Comece com o pé oposto atrás do pé com o qual deseja tocar a parede.

  8. 8

    Corra até a parede. Dê dois passos e, em seguida, levante seu pé de impulso até a parede.

  9. 9

    Empurre o pé contra a parede e empurre o pé livre no ar para ajudar a impulsionar o seu corpo para o flip. Mantenha seu queixo para dentro e os braços paralelos aos lados do seu corpo. Leve o pé de impulso para a frente no flip.

  10. 10

    Caia com os dois pés no chão.

Dicas & Advertências

  • Para alongar os braços, estenda-os acima de sua cabeça e estique, mantenha-os acima dos ombros e estique, então apertar as mãos atrás das costas e puxe para baixo e pegue o ombro oposto e puxe o braço em direção ao corpo. Para alongar as pernas, sente em uma posição de divisão, estique as pernas para frente e tente segurar seus dedões dos pés, levantar-se totalmente, curvar-se e agarrar seu pé. Para alongar seus tornozelos, sente-se e coloque o pé sobre a perna oposta, pegue o tornozelo com a mão e mova-o. Mova sua cabeça em um movimento circular para alongar os músculos do pescoço.

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