Como aprender a dança de Thriller do Michael Jackson

Escrito por teddi ginsberg | Traduzido por letícia oliveira
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como aprender a dança de Thriller do Michael Jackson
A coreografia não é tão fácil, mas com um pouco de prática você dominará os passos (Brendon Thorne/Getty Images Entertainment/Getty Images)

Em 1982, Michael Jackson sacudiu o mundo da música com o lançamento de Thriller. Em 2007, a Biblioteca do Congresso Nacional dos EUA incluiu o álbum campeão de vendas no Registro Nacional de Gravações. O objetivo desta instituição é preservar a história sonora do país. O famoso vídeo da faixa-título, com duração de 14 minutos, inspirou muitos a aprender a coreografia de Thriller. A dança não é tão fácil, mas um pouco de prática irá fazer com que os fãs de Michael dominem os movimentos.

Nível de dificuldade:
Moderadamente desafiante

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Pratique a dança com a ajuda de um vídeo. "Thrill the World" é provavelmente o recurso mais útil para iniciantes, pois apresenta um método passo-a-passo. Dançarinos mais experientes podem preferir aprender diretamente do vídeo original. Sites como o YouTube disponibilizam vídeos com algumas variações da coreografia.

  2. 2

    Pratique marchar sem sair do lugar e mover a cabeça rapidamente para o lado cada vez que contar até quatro, como se tivesse com torcicolo. Junte as palmas da mão como quem vai nadar de peito. Faça como se estivesse nadando pelo ar. A melhor forma de aprender esta dança é dominar estes movimentos básicos antes de prosseguir. Procure praticar em um espaço aberto amplo, já que esta sequência tem muito movimento e requer caminhar por uma área razoável do ambiente.

  3. 3

    Estique os braços acima da cabeça para bater palmas sobre ela. Empurre sua perna esquerda o mais para fora que puder. Com os joelhos dobrados, arraste a perna direita de forma que seus pés se encontrem. Esta parte pode ser um pouco difícil de se conseguir, então, preste bastante atenção ao vídeo. Repita o movimento para o outro lado. Deixe suas mãos em forma de garras, com um braço acima do outro e mexa-se de um lado para outro. Ande como um egípcio, então, repita para o outro lado.

  4. 4

    Separe um pouco os pés e dê vários passos em sentido horário mas usando somente o pé esquerdo, até fazer uma volta com o corpo. Caminhe com as pernas separadas, mãos sobre os joelhos levemente sobrados. Com os pés para frente, mexa o braço direito para frente e para trás no ar. Seus dedos devem ficar juntos, como se estivesse pintando a parede com um tubo de tinta spray.

  5. 5

    Beba muita água enquanto estiver praticando. Os movimentos consomem muita energia e podem ser cansativos. Depois que você dominar os movimentos básicos, assista o tutorial ou o próprio vídeo para ajudar a tornar a dança um ato contínuo. Um vídeo irá lhe ajudar a juntar todos os movimentos e preencher as partes que ficaram faltando. Lembre-se que há poucas coisas mais divertidas do que saber dançar Thriller com perfeição. Uma delas é a empolgação que o pessoal da balada vai demonstrar.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível