Educação e ciência

Como aprender a tabuada

Escrito por kathryn hatter | Traduzido por leticia vitória
Como aprender a tabuada

Aprenda multiplicação

math image by jaddingt from Fotolia.com

Aprender a multiplicação pode ser um dos primeiros e mais difíceis desafios que um jovem estudante encontrará em sua vida escolar. Embora muitos professores ensinem a tabuada usando técnicas de memorização e exercícios, use outros métodos de ensino também, especialmente para os estudantes que aprendem visualmente. Torne o aprendizado da tabuada rápido e agradável, para ajudar os alunos a aprendê-la com sucesso e sem estresse.

Nível de Dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Grade 12 x 12
  • Quadro negro
  • Giz
  • Jogos de memória de multiplicação
  • Cartelas de bingo de multiplicação

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Apresente os fatores de multiplicação aos alunos por família, ou seja, todos os fatores de "2", "4", "5" e assim por diante. Considere apresentar os fatores na seguinte ordem: 2, 4, 10, 5, revisar, 3, 6, 11, 9, revisar, 7, 8 e 12. Essa técnica divide as famílias difíceis e permite que os alunos tenham sucesso antes de acabar com os fatores mais difíceis.

  2. 2

    Mostre aos estudantes a grade 12 x 12 e ensine-os como usá-la para resolver problemas de multiplicação. Essa grade ajuda os alunos a conceitualizar a multiplicação e ver como os fatores se relacionam uns com os outros.

  3. 3

    Desenhe uma linha de números no quadro negro quando apresentar a família de fatores. Por exemplo, para apresentar os fatores do "6", desenhe uma linha de 0 a 72. Circule todos os múltiplos de seis na linha e encoraje os alunos a contar de seis em seis, de 0 a 72. Ajude os alunos a aprender a contar assim, para que possam fazê-lo facilmente e, então, encoraje-os a contar ao contrário a partir de 72, de seis em seis. Quanto mais confortáveis eles ficarem com as famílias, mais fácil irão aprender.

  4. 4

    Instrua os alunos a usar cartões de memória para cada família, para memorizar os fatores. Faça duplas, para que possam fazer perguntas um para o outro. Enquanto os alunos vêem os cartões de memória, eles devem fazer pilhas dos fatores que sabem e não sabem. Os alunos devem continuar a detalhar os fatores que não sabem, até aprenderem todos, sem tentar adivinhar ou ter dificuldades.

  5. 5

    Faça testes para reforçar as tabuadas enquanto os alunos aprendem as famílias. Ao acrescentar cada família à base do conhecimento dos alunos, acrescente os fatores aos testes, até que sejam incluídos todos, até o 12.

  6. 6

    Jogue o bingo da multiplicação. Faça as cartelas com 25 grades e coloque o produto dos números em cada um dos quadrados da grade, para fazer cartelas diferentes. Chame os números comuns de fatores de multiplicação e os alunos podem colocar uma marca na grade, se ela contiver o número. Os alunos gritam "bingo" quando conseguirem cinco números em uma linha na vertical ou horizontal.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media