Mais
×

Como fazer um arco de casamento

Atualizado em 17 abril, 2017

Se você quer um arco em seu casamento, mas quer algo diferente do típico arco de madeira, a solução ideal pode ser um arco suspenso. Ele cria a aparência de um arco por cima das cabeças da noiva e do noivo e oferece um fundo decorativo para as fotos e votos de casamento, acrescentando um toque único. O arco pendurado parecerá pairar acima da noiva e do noivo, com um efeito extravagante e mágico. Os materiais de que você precisará para criar o seu próprio arco podem variar de acordo com o tom e o tema de seu casamento, embora o processo de construção continue em grande parte o mesmo.

Instruções

Um arco de casamento tradicional é apoiado no chão (Creatas/Creatas/Getty Images)
  1. Pendure pelo menos três pedaços de linha de pesca no teto ou em galhos de árvores, se você estiver ao ar livre. As linhas devem terminar pelo menos um metro acima das cabeças dos que estarão abaixo delas.

  2. Ate as pontas do fio em voltas com, pelo menos, 10 cm de largura. O laço do meio deve ser um pouco menor do que os dos lados. Se você tiver um número par de linhas e laços, como seis, as duas linhas do meio devem ter o mesmo tamanho e ser menores que as outras. As outras duas linhas do lado das do meio devem ser um pouco maiores e as das extremidades devem ser ainda maiores.

  3. Enrole um tecido rendado -- grande o suficiente para pendurar através de todos os laços e ir até o chão em cada lado -- através dos laços da linha de pesca. A renda agora formará um arco que parecerá estar pairando sobre as cabeças da noiva e do noivo.

  4. Insira as luzes brancas ou as videiras floridas através dos laços junto com a renda como um complemento ou no lugar da renda para obter um toque diferente.

  5. Pendure velas elétricas ou buquês de flores nos laços em vez da renda, as luzes e as videiras para um efeito diferente. Se você está pendurando velas ou flores nas linhas de pesca, você precisará fazer laços menores no final, dependendo do tamanho dos objetos. Considere pendurar as flores de cabeça para baixo, amarrando as hastes na linha para um toque mais ousado.

O que você precisa

  • Linha de pesca
  • Renda
  • Luzes brancas
  • Videiras floridas
  • Velas elétricas
  • Buquês de flores
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article