Mais
×

Como fazer uma armadilha fácil para animais com varas

Atualizado em 17 abril, 2017

O armadilhamento de animais é algo que os humanos têm feito desde o início da espécie. A principal utilidade do armadilhamento é a caça. Após serem pegos, os animais podem ser usados como carne ou pele para alimentar ou aquecer uma família. Às vezes seus ossos são usados para fazer ferramentas ou armas. Embora a caça e o armadilhamento para obter comida seja menos popular em 2014 do que ir ao mercado local e comprar carne, ainda existem alguns que escolhem (ou precisam) adquirir seus alimentos dessa forma.

Instruções

Uma das muitas variedades de armadilhas para animais (A stoat trap laid in Boundary Stream Reserve image by Undy from Fotolia.com)
  1. Fixe uma das suas varas com firmeza no chão. Pelo menos 2,5 cm da vara devem ficar enterrados.

  2. Amarre outra vara à primeira em um ângulo reto, criando um "t" minúsculo. Aperte o barbante o suficiente para manter a vara reta. Coloque a sua isca na extremidade dessa vara.

  3. Coloque a sua última vara em cima da vara horizontal. Incline-a para apoiá-la também na vertical. Ou amarre essa vara às outras duas, ou faça entalhes para encaixá-la nas demais e mantê-la firme.

  4. Coloque a pedra ou caixa grande contra a terceira vara para ficar inclinada por cima da isca.

Dicas

  • Certifique-se de que a isca utilizada seja atraente para o tipo de animal que você gostaria de capturar.
  • Se escolher usar uma pedra, escolha uma grande o suficiente para matar o animal escolhido na hora.

Aviso

  • Se estiver usando uma pedra bem grande, peça ajuda para alguém para evitar disparar a armadilha você mesmo e acabar se machucando.

O que você precisa

  • 3 varas grandes
  • Pedra ou caixa grande
  • Barbante
  • Isca
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article