Como armazenar arquivos de texto delimitados por tabulações em arrays com PHP

Escrito por cathlene s. baptista | Traduzido por josé fabián
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como armazenar arquivos de texto delimitados por tabulações em arrays com PHP
Use PHP para ler arquivos delimitados por tabulações e transformá-los em arrays (Hemera Technologies/Photos.com/Getty Images)

PHP é uma linguagem de programação de código aberto que pode ser usada para criar páginas da web dinâmicas. O código PHP colocado em HTML é executado no servidor e a linguagem inclui tipos de dados como strings, objetos e arrays. PHP oferece várias funções para realizar muitas tarefas comuns, como abrir e ler arquivos, trabalhar com strings e escrever valores em arrays. Também possui algumas funções de gerenciamento de variáveis que permitem imprimir os conteúdos, ler tipos de dados variáveis e trabalhar com cookies.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Editor de texto
  • Servidor da web com PHP 4 ou 5 instalado e configurado
  • Navegador da web

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Abra um editor de texto e escreva alguns valores delimitados por tabulações em um arquivo novo. Para isso, insira uma tabulação entre cada valor. Salve o arquivo no servidor da web com o nome "ArquivoTextoTabulado.txt" e anote sua localização. O texto "(tab)" é mostrado abaixo para ilustrar o uso de tabulações para separar os valores. Salve e feche o arquivo.

    valor1(tab)valor2(tab)valor3(tab)valor4(tab)valor5

  2. 2

    Volte ao editor de texto e digite delimitadores PHP "<?php" e "?>". Eles indicarão ao servidor que deve interpretar tudo o que estiver entre eles como código PHP. Abra o ArquivoTextoTabulado.txt em modo de leitura usando a função "fopen()" e escreva o valor retornado em uma variável chamada "$openFile". Salve o arquivo como "LerEmArray.php".

    <?php $openFile= fopen("ArquivoTextoTabulado.txt", "r"); ?>

  3. 3

    Continue editando o arquivo LerEmArray.php. Use a função "fread()" para ler os conteúdos de ArquivoTextoTabulado.txt em uma variável chamada "$fileContents". Use a função "filesize()" para indicar que deve ser lido o arquivo completo.

    <?php $openFile= fopen(ArquivoTextoTabulado.txt", "r"); $fileContents= fread($openFile, filesize("ArquivoTextoTabulado.txt")); ?>

  4. 4

    Ainda no arquivo LerEmArray.php, digite a função "fclose()", que fechará o ArquivoTextoTabulado.txt.

    <?php $openFile= fopen("ArquivoTextoTabulado.txt", "r"); $fileContents= fread($openFile, filesize("ArquivoTextoTabulado.txt")); fclose($openFile); ?>

  5. 5

    Continue editando o LerEmArray.php. Identifique o delimitador (tab) que deve ser usado ao interpretar o ArquivoTextoTabulado.txt. Armazene o delimitador em uma variável chamada "$delimiter".

    <?php $openFile = fopen("ArquivoTextoTabulado.txt", "r"); $fileContents= fread($openFile, filesize("ArquivoTextoTabulado.txt")); fclose($openFile); $delimiter= " "; ?>

  6. 6

    Continue editando o LerEmArray.php. Use a função "explode()" para extrair os valores do ArquivoTextoTabulado.txt, especificando o delimitador usado em $fileContents (tab). Escreva os valores resultantes em uma variável chamada "$myArray". A função "explode()" retornará uma array de valores.

    <?php $openFile= fopen("ArquivoTextoTabulado.txt", "r"); $fileContents= fread($openFile, filesize("ArquivoTextoTabulado.txt")); fclose($openFile); $delimiter = " "; $myArray = explode($delimiter, $fileContents); ?>

  7. 7

    Continue editando o LerEmArray.php. Imprima os valores do array $myArray usando o comando "print_r". Ele imprime a informação legível de uma variável. Salve e feche o arquivo LerEmArray.php.

    <?php $openFile= fopen("ArquivoTextoTabulado.txt", "r"); $fileContents= fread($openFile, filesize("ArquivoTextoTabulado.txt")); fclose($openFile); $delimiter = " "; $myArray = explode($delimiter, $fileContents); print_r($myArray); ?>

  8. 8

    Abra um navegador da web e acesse o arquivo LerEmArray.php no servidor da web. Confirme que os valores do array sejam mostrados na página.

Dicas & Advertências

  • O comando "print_r" não é a única forma de exibir os conteúdos de um arquivo. Aplicar um loop ao array permitirá ler esses valores e o array poderá ser manipulado com as funções incluídas no PHP.
  • PHP requer uma configuração correta no servidor da web. Veja a seção "Recursos" para mais informações sobre a instalação e configuração do PHP.
  • O comportamento das funções gerenciadoras de variáveis é afetada pelas configurações em php.ini.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível